LIUGONG REFORÇA PRESENÇA NACIONAL COM A NOMEAÇÃO DA MARCONI COMO DISTRIBUIDOR NO MT E RO

A LiuGong Latin America, principal fabricante da China de equipamento para construção de alta performance, anuncia que está reforçando sua presença no território nacional com a nomeação de um novo distribuidor para os estados de Mato Grosso e Rondônia. A empresa que atenderá esses mercados é a Marconi, tradicional no setor, atuando na região desde 1995. Trabalhará liugong_inauguracao-fabrica-mogi-guacu_fachada_20032015exclusivamente com os equipamentos LiuGong.

A Marconi está localizada no distrito industrial de Cuiabá – MT, em um imóvel próprio com mais de 10 mil m2, em uma área de fácil acesso. Conta com equipe experiente para atendimento aos clientes incluindo vendas e pós-vendas. A empresa está investindo na aquisição de equipamentos e peças LiuGong para atender as demandas do mercado na região. Entre seus principais clientes, encontram-se empresas do setor de construção civil e de infraestrutura, mineração e agronegócio.

A LiuGong atua no Brasil desde 2007 e seus equipamentos são reconhecidos pela alta performance e facilidade de operação e manutenção. A empresa está trabalhando fortemente no reforço da estrutura de sua rede de distribuidores em todo o país, para ficar mais próxima de seus clientes. Com este novo anúncio, sua cobertura com vendas e pós-vendas atenderá melhor as necessidades dos clientes em todo o território nacional, contando ainda com o suporte de sua indústria localizada no município de Mogi Guaçu (SP).

Na visão de Oniwaldo Maldonado da Silva, diretor corporativo da Marconi, a LiuGong reúne todas as qualidades e valores para que a Marconi possa consolidar sua visão de ser um grupo empresarial com destacada atuação em negócios inerente a atividades de máquinas pesadas. E reconhece o comprometimento da LiuGong com o mercado nacional, reforçada pela vinda da fábrica para o Brasil, completando um rol de fabricantes mundiais instalados no país, levando mais confiança e credibilidade ao consumidor. “A empresa estima que as oportunidades, principalmente nas economias emergentes como no Brasil, são enormes. Esperamos, com a retomada dos projetos de infraestrutura, recuperar o market share na região e entendemos ser necessário iniciar o trabalho prontamente para poder situar a empresa na região e aproveitar as oportunidades de venda de equipamentos pesados”, reforça Maldonado.

O vice-presidente da LiuGong Latin America, Bruno Barsanti, afirma que existe uma singularidade no mercado da região. “O agronegócio e a mineração não sofreram grandes perdas mesmo ao longo da atual crise política e econômica. Por outro lado, a construção civil amargou enormes prejuízos, devido ao mesmo ser, em sua esmagadora maioria, dependente de recursos governamentais (PAC1, PAC2, etc.), recursos estes que não chegaram ao mercado”, diz.

Ainda assim, a região é carente de infraestrutura logística e precisa praticamente de tudo em termos de infraestrutura, incluindo ferrovias, hidrovias, rodovias, entre outras obras para os modais de transporte e movimentação de materiais. Há expectativa de um volume ainda maior de projetos para suprir as necessidades.

Por mais de 55 anos, a LiuGong Machinery Corporation tem sido líder na China na industrialização de equipamentos pesados de construção. Da construção da primeira carregadeira de rodas moderna do país, LiuGong evoluiu para se tornar uma das empresas chinesas de mais rápido crescimento do mundo e global, oferecendo uma linha completa de máquinas de uso em condições extremas e intuitivas para os proprietários de equipamentos de construção, constantemente desafiados a fazer mais com menos. LiuGong oferece oportunidade para seus funcionários, produtos e serviços de qualidade aos seus clientes, sucesso financeiro para os seus investidores, e apoio da comunidade nas regiões em que atua.

 

Foto: Fábrica da LiuGong em Mogi Guaçu.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn