PLATAFORMA DE OPEN FINANCE NA AMÉRICA LATINA PASSA A AGREGAR DADOS DE RECEBÍVEIS DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Belvo, principal plataforma de Open Finance na América Latina, passa a agregar dados de recebíveis de cartão de varejistas do país em suas soluções.Com a ferramenta, instituições financeiras, ERPs e marketplaces poderão acessar dados detalhados de cada transação feita através de uma máquina de cartão de crédito e ter uma visão mais completa do fluxo de caixa de seus clientes de varejo.

O acesso a dados de recebíveis representa um avanço significativo para plataformas de ERP, que poderão obter informações de transação em máquinas de cartão de crédito diariamente e conciliar as operações de seus clientes em uma única solução, oferecendo uma visão unificada.

Para o estabelecimento, isso facilita organizar seu fluxo, diminuindo a dependência das operadoras, ganhando agilidade e até mesmo potencializando a detecção de fraudes. Ainda, o processo de coleta de informações se torna mais atualizado e menos sujeito a erros manuais, economizando tempo e recursos tanto para a empresa quanto para a plataforma nesta etapa.

Este acesso ajuda também a resolver um dos principais obstáculos na oferta de empréstimos para pequenas e médias empresas, que hoje representam um alto risco de crédito para players financeiros devido à falta de dados adequados para análise da situação financeira. Estima-se que há uma lacuna de crédito de R$ 166 bilhões para pequenos e médios negócios no Brasil, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) .

Os dados agregados com a solução de recebíveis de cartão de crédito da Belvo permitem que financeiras compreendam fatores-chave da operação financeira de clientes e potenciais clientes, como média do número de vendas e ticket médio destas transações. “Esta solução é revolucionária para o mercado e fará diferença tanto para as menores empresas, que hoje têm dificuldade de acessar crédito adequado, até grandes grupos. Instituições financeiras e plataformas de ERP que contem com essas informações poderão oferecer soluções mais adequadas de crédito e gerenciamento, destacando-se em meio à concorrência e entregando um serviço de grande valor a suas bases de clientes”, diz Albert Morales, General Manager da Belvo no Brasil

A solução da Belvo é integrada aos principais adquirentes do Brasil, como Rede e Getnet, oferecendo a clientes uma cobertura de cerca de 40% do mercado no início das operações. A operação deve expandir para agregar dados de players como PagSeguro, Cielo e Stone ao longo de 2022.

A Belvo é a plataforma líder em APIs de Open Finance na América Latina, fundada em maio de 2019 por Pablo Viguera e Oriol Tintoré. Ela permite que fintechs e instituições financeiras inovadoras acessem e interpretem dados financeiros de seus usuários para criar produtos mais modernos, acessíveis e inclusivos.

A Belvo opera atualmente no Brasil, no México e na Colômbia, e agora trabalha com mais de 150 clientes, incluindo algumas das principais empresas financeiras da região em todos as verticais, incluindo neobancos, provedores de crédito e ferramentas de gestão financeira pessoal.

Com escritório em São Paulo, a empresa emprega atualmente 150 pessoas. A empresa é apoiada por alguns dos principais fundos de capital de risco do mundo, incluindo MAYA Capital, David Vélez, Kaszek, Founders Fund, Future Positive, e Kibo Ventures, e levantou um total de cerca de US$56 milhões em financiamento até o momento.

 

Foto: Operação com cartão de crédito.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn