BRASIL OFFSHORE ENCERRA EDIÇÃO COM EXPECTATIVAS POSITIVAS E OTIMISMO PARA O MERCADO OFFSHORE

BRASIL OFFSHORE ENCERRA EDIÇÃO COM EXPECTATIVAS POSITIVAS E OTIMISMO PARA O MERCADO OFFSHORE

Durante quatro dias a cidade de Macaé (RJ), de 20 a 23 de junho, foi palco para geração de muitos negócios e networking para o mercado de petróleo e gás. Para o público, as empresas e seus representantes, a 9ª edição da Brasil Offshore alcançou resultados bastante positivos e trouxe boas perspectivas para o cenário econômico nacional. Durante toda a feira, a Brasil Offshore reuniu 550 marcas expositoras e 53.481 visitantes circularam no Centro de Convenções Roberto Marinho.brasil offshore 2017 35265585332_f7fe0141a2_o

Nesta edição, a feira trouxe um público mais qualificado tanto em expositores quanto em visitantes. O público visitante contou com a presença de compradores com efetivo poder de decisão e capacidade para concretizar negócios em toda a cadeia produtiva do setor. Em um cenário de reaquecimento da indústria, o networking da feira proporcionou que os profissionais do setor entrassem em contato com novas tecnologias, produtos e serviços para otimizar os negócios. “A experiência foi ótima. Marquei diversas reuniões e tive acesso a empresas que apenas se deu porque estivesse presente na feira”, destacou Daniel Fiorito, gerente técnico comercial da Metalúrgica Vulcano.

Para Igor Tavares, diretor da Brasil Offshore, o ano de 2017 está sendo essencial para reaquecer a indústria de óleo e gás. “Com um cenário diferente, que inclui mudanças nas regras do pré-sal, como a permissão de outras operadoras no processo de exploração e a mudança do regime de partilha para concessão, as empresas precisam repensar suas estratégias para aplicar investimentos e, estar entre líderes desse mercado é fundamental para realizar bons negócios”, disse.

Feira supera as expectativas das marcas expositoras

Alguns expositores estavam na feira pela primeira vez e se surpreenderam com a qualidade do público. “A Brasil Offshore atendeu todas as expectativas. O mercado se mostrou muito otimista e bons negócios foram fechados”, pontuou o vice-presidente da Chromalox Inc., Christopher Molnar. A vinda para o Brasil certifica a parceria com empresas locais e o fortalecimento da marca a nível global.conferências técnicas Brasil offshore 2017 35322925711_4c83c8e1f0_o

Para o diretor técnico da Technoheat, Fabio Yamasaki, a participação na Brasil Offshore projetou cerca de U$2,5 a 3 milhões para os próximos doze meses. “Encontramos um público especializado e que procurava pelas soluções que oferecidas pela Technoheat”, declarou.

Inovações e novas tecnologias chamaram a atenção do público

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) esteve presente junto com os cinco Polos de Inovação dos Institutos Federais, incluindo o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes do IFFluminense – Embrapii. Foram apresentados os projetos inovadores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, e também houve a divulgação de atividades e prospecção de parcerias por parte dos Polos de Inovação dos Institutos Federais (IFFs). “O evento consiste em uma oportunidade de relacionamento e contato com centenas de empresas das áreas industriais e de serviços de um segmento que é grande absorvedor de mão de obra das áreas da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, parceiro em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e, também, absorvedor de serviços tecnológicos”, destacou Rogério Atem.

Rodadas de negócios surpreendem pelo volume de investimento acumulado

Organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RJ), a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e a Firjan, a Rodada de Negócios foi um excelente instrumento de aproximação entre compradores e fornecedores de diferentes bens e serviços para o setor.brasil offshore 2017 35306626282_76917661f4_o

Nesta edição, as rodadas contaram com 17 empresas âncoras – Air Liquide, Alphatec, Baker Hughes, BW Offshore, Estaleiro Mauá, Forship, Huisman, NUCLEP, Petrobras UO-BC, Porto do Açu, Queiroz Galvão, Shell, Sotreq, Subsea7, TechnipFMC, Transpetro e Tridimensiona – e 154 empresas fornecedoras.

Esses encontros geraram um volume de 370 reuniões e uma expectativa de mais de R$ 142 milhões em negócios futuros, segundo os próprios compradores das âncoras presentes. Além desses números, 90% dos participantes avaliaram as reuniões como ótimas, demonstrando que esse instrumento de mercado do SEBRAE é uma excelente opção para que às micro e pequenas empresas possam acessar empresas de grande porte num mesmo ambiente e de forma efetiva.

Conferências técnicas qualificaram os visitantes

Os encontros realizados ofereceram um espaço para dialogar sobre as oportunidades do setor e apresentar as mais recentes tecnologias e serviços que beneficiam o mercado. “Tivemos a oportunidade de apresentar aos visitantes e expositores da Brasil Offshore os impactos do projeto (BEPS) para os seus negócios. Apesar da complexidade do tema, é fundamental que os empresários e, principalmente as multinacionais, avaliem o impacto dessa nova regra em seus negócios, do ponto de vista operacional e tributário. Destacamos em nossa apresentação os três pontos principais do BEPS que são Transparência, Coerência e Essência dos Negócios. Em relação ao evento em geral, vejo como uma boa oportunidade de impulsionar e gerar novos negócios para o setor de óleo e gás que busca se recuperar após a crise econômica e política dos últimos anos que acabou travando os investimentos neste segmento”, afirmou Murilo Pires, líder de Tax Compliance da Grant Thornton.

Fotos 1 a 3 – Brasil Offshore 2017.

Crédito: Divulgação.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM CAMPINAS REÚNE REFERÊNCIAS GLOBAIS PARA DEBATER O PAPEL DOS PARQUES NA TRANSFORMAÇÃO URBANA

SIMPÓSIO EM CAMPINAS DEBATE AVANÇO DAS DEPENDÊNCIAS DIGITAIS E IMPACTOS NA SAÚDE MENTAL

CAMPINAS RECEBE AÇÃO GRATUITA PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE O IMPOSTO DE RENDA

SKY GALLERIA INAUGURA AUDITÓRIO CORPORATIVO E REFORÇA VOCAÇÃO PARA NEGÓCIOS EM CAMPINAS

CONSTRUÇÃO CIVIL PAULISTA CRIA MAIS DE 24 MIL EMPREGOS EM 2025 E MANTÉM TRAJETÓRIA DE CRESCIMENTO

VIRACOPOS REFORÇA LIDERANÇA LOGÍSTICA COM RECERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL PARA CARGAS FARMACÊUTICAS ATÉ 2028

FLUKE NOMEIA RICARDO MENDES COMO NOVO GENERAL MANAGER PARA IMPULSIONAR EXPANSÃO NA AMÉRICA LATINA

LIMPEZACA ACELERA EXPANSÃO E PROJETA 30 NOVAS FRANQUIAS EM 2026

REFORMA TRIBUTÁRIA: A DÉCADA SERÁ DE COMPLEXIDADE PARA EMPRESAS E DE DIAMANTE PARA PROFISSIONAIS PREPARADOS

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.