HIGH SCHOOL PÓS PANDEMIA: UM CENÁRIO INTERNACIONAL QUE DEVE SER PLANEJADO NESTE SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

O programa High School é um dos mais tradicionais de intercâmbio. Há alguns anos era considerado algo elitizado, apenas para os que tinham um bom capital guardado. Com o passar do tempo, as agências de intercâmbio fizeram várias parcerias com instituições bancárias, o que possibilitou o parcelamento desses programas. Além disso, ampliou-se a oferta de novas escolas no exterior, o que promoveu uma maior capilaridade na recepção de estudantes brasileiros. Com isso, as taxas ficaram mais favoráveis, o preço dos pacotes próximos a realidade de muitos pais e, ainda, com a possibilidade de parcelamento.

O que nenhum pai contava era com o cenário de pandemia global. Os estudantes que iriam cursar o Ensino Médio no exterior tiveram que se adaptar à nova realidade do isolamento. Tendo aulas remotas, e no Brasil. Com a reabertura das fronteiras nos Estados Unidos, em Maio de 2021, muitos desses estudantes irão embarcar neste segundo semestre de 2021. E é neste ponto, que os pais que ainda não planejaram o intercâmbio, no modelo de High School, devem ficar atentos. ” A Travelmate teve um aumento na procura pelo programa de High School de 30%, comparado ao ano passado. O que estamos orientando os responsáveis que querem mandar os seus filhos para o exterior, para cursarem o Ensino Médio, é começarem o planejamento já em Julho deste ano. Porque isso possibilita garantir a vaga desse aluno, já que houve um represamento dos estudantes que já pagaram pelo High School e não puderam ir ano passado. Ou seja, as escolas do exterior terão que comportar esses estudantes que não conseguiram ir em 2020, e os novos de 2021, e elas continuam tendo o mesmo tamanho. Assim, o planejamento se torna imprescindível para a garantia da vaga e o parcelamento do programa. Além disso, com um bom planejamento, o estudante e os pais conseguem ter mais assertividade quanto ao destino, valor projetável de quanto irá gastar, e etc”, explica Alexandre Argenta, CEO da Travelmate.

De acordo com o Google, nos últimos três meses de 2021, o intercâmbio educacional cresceu mais de 80%. Ainda segundo o Google, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo são as capitais do Sul e Sudeste com mais pesquisas sobre o assunto.

Os principais destinos comercializados pelas agências são os EUA, Canadá e Malta (Europa), segundo dados da BELTA (Associação Internacional de Agências de Intercâmbio). Para Eduardo Heidemann, COO da TravelMate, que tem mais de 25 anos no setor, a hora para investir no futuro dos filhos é agora. “Estamos vendo uma corrida muito grande de pais, que mesmo no momento de crise sabem que fazer intercâmbio é uma oportunidade que abre muitas portas lá na frente”, esclarece Heidemann.

Pensando neste cenário, Eduardo Heidemann, especialista em intercâmbios e COO da TravelMate lista 3 dicas para os pais acertarem no planejamento do High School.

Quanto antes melhor

É necessário ter um dinheiro prévio para o intercâmbio, porém há a possibilidade de parcelamento. Quanto antes se programar, mais vantagens se tem. Com muitos estudantes que remarcaram a viagem para 2022, por causa do isolamento social, as vagas podem ser mais concorridas, se preparar é o necessário, podendo estender até o segundo semestre do próximo ano.

Pesquise

Pesquise se aquela instituição tem sede em outros países, se há o certificado de regulamentação da BELTA. A TravelMate tem 25 anos de existência e mais de 25 mil intercambistas que realizaram seu sonho de morar fora e cursar o high school.

Veja se o destino é compatível com seu filho

A importância de se ter um agente de intercâmbio pode ajudar a escolher o melhor destino. Aqui na TravelMate temos profissionais capacitados para auxiliar na melhor escolha e no melhor programa de intercâmbio.

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. A rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann possui uma ampla equipe em 50 unidades do Brasil, que é treinada regularmente para promover uma ótima vivência aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos e todas. Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, e 25 mil embarques para o exterior.

A rede ainda é associada da Belta – Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil – que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

 

Foto 1 – Alexandre Argenta, CEO da Travelmate.

Foto 2 – Eduardo Heidemann, COO da TravelMate.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn