INFINOX REGISTRA FORTE CRESCIMENTO DO SOCIAL TRADING NA AMÉRICA LATINA

Os volumes totais de negociação nos países de língua espanhola da América Latina aumentaram 10,28% no segundo trimestre de 2022 (comparado ao mesmo trimestre do ano passado), enquanto o número de traders inscritos na plataforma IX Social, em toda a região, aumentou 81,43% (para o mesmo período), de acordo com dados divulgados pela plataforma global de negociação online, Infinox.

Ulas Akincilar, Head de Trading da Infinox, descreveu os números como uma confirmação da “maioridade” do setor na América Latina. “O número de assinantes é o melhor indicador de quão longe – e profundamente – a prática de social trading se espalhou pela América Latina. Vemos uma crescente profissionalização do setor, particularmente no que diz respeito aos corretores introdutórios (IBs) que estão recrutando e educando ativamente uma nova geração de traders para oportunidades em uma variedade de instrumentos, moedas, commodities (FIAT) e ações e, mais recentemente, criptomoedas”, diz.

Os últimos dados trimestrais da Infinox também revelaram que o número de traders do sexo feminino em todo o mundo aumentou 9,89% (em comparação com o segundo trimestre de 21), enquanto o número de millennials/Geração Z (com menos de 35 anos) aumentou 11,64% (em relação ao mesmo período). “Ambos os dados demográficos estão bem representados na América Latina, onde o trading é, muitas vezes, visto como uma forma de complementar um trabalho diário ou se planejar, tanto financeiramente quanto profissionalmente, para o futuro”, afirmou. “Embora o segundo trimestre de 22 não tenha oferecido as mesmas oportunidades do trimestre que o precedeu – mais notável pelas avaliações sem precedentes, sustentadas de ações e moedas latino-americanas – os volumes de negociação na região continuaram a crescer. Isso sugere que o mercado está amadurecendo e os traders estão mais confortáveis, ajustando suas posições de acordo com as realidades econômicas”, completou Ulas.

Ulas descreve grande parte dessa mudança de mentalidade como resultado do surgimento do copy trading, permitindo que traders menos experientes sigam o trading de profissionais mais experientes. A funcionalidade do IX Social, da Infinox, permite que os clientes ‘curtam’ certas negociações dos traders que seguem, chegando ao ponto de comentar sobre elas e conversar sobre por que um trading específico foi escolhido. Além de apenas negociar no aplicativo, o IX Social também incorpora funcionalidades de grupos comunitários, onde os traders podem criar subcomunidades para compartilhar informações, criar um portal de educação ou até fazer o trading como amigos. Ele permite que os clientes compartilhem suas ações e o conhecimento do motivo pelo qual foram escolhidos. “É efetivamente um novo tipo de trading, baseado em colaboração e compartilhamento, em vez de competição direta. O resultado final é a criação de valor para todas as partes; tanto os especialistas quanto aqueles que optam por segui-los. Essa é a essência do que chamamos de “novo trading”; trata-se de colaboração e compartilhamento, em oposição à simples competição”, acrescentou Ulas.

A Infinox registrou um crescimento de 118,63% no 2T/22 (comparado ao 2T/21); confira os destaques em cada país:

Argentina – 468.32%

Bolívia – 116.67%

Colômbia – 347.31%

República Dominicana – 7.54%

Equador – 592.99%

México – 101.49%

Paraguai – 56.25%

Peru – 44.87%

Venezuela – 22.79%

“Outro fator que sustenta esse crescimento é a introdução de criptomoedas em nossa plataforma no início deste ano, que atraiu o interesse e a participação de uma geração mais nova (e, muitas vezes, mais jovem) de traders”, acrescenta Ulas.

O IX Social foi estendido aos CFDs de criptomoedas em março deste ano. Como resultado, os traders podem aplicar (ou seguir) suas próprias estratégias de negociação em 43 criptomoedas, incluindo moedas populares como Bitcoin (BTC/USD) e Ethereum (ETH/USD), altcoins como Cardano (ADA/USD) e moedas como Dogecoin (DOG/USD).

A Infinox é uma corretora global de trading online com presença em 15 países. Fundada em 2009, há quase 12 anos coloca o poder de negociar nas mãos dos investidores. Todos os dias, ela permite que milhares de clientes de toda a Europa, Ásia e além negociem uma ampla gama de ativos, de forex a ações e commodities, e agora criptomoedas.

Seu negócio é baseado na integridade e confiança, oferecendo aos seus clientes acesso a uma gama de ferramentas de inteligência de mercado, bem como produtos dinâmicos, parâmetros comerciais competitivos e atendimento personalizado global.

 

Foto: Ulas Akincilar, Head de Trading da Infinox.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CPFL SE MOBILIZA PARA MIGRAR CLIENTES INTERESSADOS NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA

O Mercado Livre de Energia é um ambiente competitivo de negociação de energia elétrica. Nele, …

Facebook
Twitter
LinkedIn