PORTOSRIO RECEBE O PRÊMIO “PORTOS + BRASIL” POR MAIOR CRESCIMENTO NA MOVIMENTAÇÃO DE CONTÊINERES DO PAÍS

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) promoveu a 4ª edição do Prêmio “Portos + Brasil”, no último dia 9, e a PortosRio foi a primeira colocada na categoria de ‘Crescimento na movimentação de contêineres’, entre todos os portos do país. O Porto do Rio de Janeiro movimentou 656.534 TEUs em 2022, representando uma alta de 23,5% na comparação com o volume registrado no ano de 2021, segundo os dados do Estatístico Aquaviário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

O diretor de Negócios e Sustentabilidade da PortosRio, Eduardo Marinho, recebeu o prêmio, entregue pelo ministro Márcio França. A cerimônia, que aconteceu no Clube Naval de Brasília, reuniu também o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery, o almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), da Marinha do Brasil, além de parlamentares e representantes do setor portuário brasileiro.

O Prêmio “Portos + Brasil” é uma forma de avaliar o setor portuário, reconhecer as boas práticas de gestão e estimular a busca permanente de excelência na gestão dos portos públicos e Terminais de Uso Privado (TUPs) do Brasil. São premiados os três primeiros colocados em cada uma das dez categorias contempladas: Ranking Igap, Avanço no Igap, Execução de investimentos planejados, Variação do lucro operacional (EBTIDA), além do Crescimento da movimentação: ‘Total dos portos públicos’, ‘Total dos TUPs’, ‘Granel Sólido’, ‘Granel Líquido’, ‘Carga Geral’ e ‘Contêineres’.

 

Foto: diretor de Negócios e Sustentabilidade da PortosRio, Eduardo Marinho, recebeu o prêmio, entregue pelo ministro Márcio França.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn