GASTRONOMIA E PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SÃO TEMAS DE CICLO DE PALESTRAS GRATUITAS NO IFBG

Uma alimentação saudável, opções gastronômicas nutritivas e a produção de alimentos de forma natural e sustentável serão temas abordados durante o ciclo de palestras do Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG), que acontece nos dias 3,4, 6 e 7 de julho, sempre às 19 horas, na sede do Instituto, que fica na Avenida Orozimbo Maia, 1573, no Cambuí, em Campinas (SP).gastronomia 6916816951_900106b48a_o

De acordo com Avila Wenceslau, gerente de qualidade do IFBG, o evento tem como foco colocar em contato quem compra de quem produz, valorizando a oferta local e respeitando a sazonalidade dos produtos orgânicos. “A proposta é fortalecer esse laço e mostrar que os produtos que precisamos, podemos encontrar aqui em nossa região. Mais frescos e de ótima qualidade”, aponta.

No dia 3, segunda-feira, Denise Baldan, palestrante da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), vai falar sobre a alimentação funcional e seus benefícios para a saúde, na palestra: Alimentos Funcionais – Unindo o útil ao saboroso.

Dia 4, terça-feira, Chef Pâtissier José Alves, padeiro-confeiteiro, especialista na aplicação de transfers, texturas e blisters que poderão tornar suas criações em chocolate algo exclusivo, dará uma aula de sabor com a palestra: A Arte do Chocolate.

No dia 6, quinta-feira, a palestra Produção e uso das endívias na alimentação será ministrada por Ivonne de Wit, a única produtora de endívias no Brasil, vai falar sobre o cultivo da iguaria e sobre suas aplicações na culinária.

Para fechar o ciclo, o convidado será Luiz Fernando Baldoni, da casa do apicultor de Campinas, especialista em mel e na criação de abelhas nativas. Na ocasião, o apicultor vai abordar as infinitas combinações da iguaria em diversas combinações culinárias, no dia 7, sexta-feira.

Todas as palestras são gratuitas e com vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições acesse: www.ifbgastronomia.com.br ou ligue para (19) 3579-9033 e (19) 3579-9036.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CPFL SOLUÇÕES RECEBE CLIENTES ELEGÍVEIS À MIGRAÇÃO PARA O MERCADO LIVRE DE ENERGIA

A CPFL Soluções promove um evento nesta quinta-feira (11/04) sobre o mercado livre de energia …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn