MARCA LÍDER EM PAISAGISMO VERTICAL LANÇA CROWDFUNDING

A empresa líder em jardins verticais no Brasil, a Vertigarden, abre sua primeira rodada de equity crowdfunding neste sábado (28/09) via plataforma Basement. A empresa piracicabana venderá 10% do seu valor em cotas com o objetivo de captar R$ 600 mil. Os valores estipulados para aquisição de participação na empresa vão de R$ 2.500 a R$ 50 mil. O recurso será investido no lançamento de rede própria de franquias da marca além de ampliação da capacidade industrial e pesquisas. Um evento direcionado a investidores será realizado neste sábado, a partir das 9h30, na galeria da Usina de Inovação, bairro Monte Alegre (Piracicaba-SP). O crowdfunding ou financiamento coletivo é a resposta para projetos precisando de fundos.

O engenheiro agrônomo André Lacava Bailone, fundador da Vertigarden, estima atrair ao menos 150 novos sócios com a rodada. Ao investidor, o valor aplicado é assegurado retorno de 100% CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Cada um pode fazer seu resgate após o vencimento do contrato – com prazo de três anos – ou optar por converter em participação na empresa. “A oportunidade é para os querem investir seu dinheiro numa marca com perfil de novas tecnologias que agregam as cidades, promovendo equilíbrio ambiental e qualidade de vida da população”, pontua Bailone.

Para adquirir cotas é preciso enviar contato (telefone e e-mail) para [email protected]. A partir dessas informações, a Vertigarden encaminha um link de acesso para a plataforma digital da operação aonde constam os números detalhados da rodada.

A Vertigarden é uma empresa pioneira no mercado brasileiro e já instalou mais de 6.000 metros quadrados de jardins verticais. No portfólio da marca há grandes clientes como Hospital Sírio-Libanês, Carrefour, Shopping Pamplona, Hotel Tangará e Sesc.

A empresa também ministra cursos sobre jardins verticais com a tecnologia própria. Atualmente, possui mais de 250 instaladores capacitados em 17 Estados brasileiros e em três países da América Latina como Argentina, Paraguai e Costa Rica. “Em 2018, exportamos para os Estados Unidos e visamos, para os próximos anos, a abertura do mercado externo para mais países de toda a América. Com a abertura das franquias a expectativa é de um aumento na produção industrial superior a 20 mil metros quadrados de jardim vertical num período de 10 anos”, detalha o fundador da Vertigarden.

A empresa referência em seu segmento possui um setor dedicado a P&D (pesquisa e desenvolvimento) para busca constante de tecnologias para viabilizar diferentes formas e soluções de infraestrutura verde urbana. “Estamos com dois projetos em andamento com a Esalq-USP para desenvolvimento das urban farms e uso de lâmpadas de fotossíntese para cultivo indoor”, revela Bailone.

A marca que já contabiliza o posto de líder brasileira no seu segmento – assumindo desafios ao implantar o maior jardim vertical instalado no país com tecnologia própria – agora abre uma nova frente de negócios. Todo conhecimento desenvolvido pela Vertigarden a partir de 2008 será revertido aos seus franqueados em formato de suporte técnico para instalações, manutenções e pós-venda. A marca também auxilia com a entrega de um pacote de marketing completo para franquia. “Além disso, o franqueado tem vantagem nos valores de todos os produtos oferecidos pela Vertigarden em 20% e um estoque mínimo em caixa. De todo o valor captado no nosso primeiro crowdfunding, 37% se destinará exclusivamente às franquias e, para o primeiro ano, nossa expectativa é de alcançar, pelo menos, a abertura de 10 lojas”, explica o André Bailone.

 

Foto 1 – Engenheiro agrônomo André Lacava Bailone, fundador da Vertigarden.

Foto 2 – Time Vertigarden.

Foto 3 – Hospital Sírio-Libanês, maior jardim vertical do Brasil.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn