PRIMEIRO CONGRESSO BRASILEIRO DE REALIDADE VIRTUAL SERÁ REALIZADO EM SÃO PAULO

O BRVR – Virtual Reality Talks & Expo 2016, primeiro congresso brasileiro de realidade virtual, será realizado em São Paulo no dia 16 de julho, na FIAP (Faculdade de Tecnofiaplogia e Administração Paulista). O evento contará com exposição de produtos e palestras de profissionais pioneiros no desenvolvimento das tecnologias de realidade virtual e aumentada no Brasil. As inscrições já estão abertas e custa R$ 80 por pessoa.

Estarão presentes produtores de conteúdo, pesquisadores, e entusiastas das novas tecnologias e linguagens que formam o mercado VR brasileiro. “Criamos um ambiente em que produtores, agências, marcas e pesquisadores possam se reunir com o objetivo comum de divulgar, qualificar e consolidar cada vez mais o universo da realidade virtual no nosso país”, disse Fabio Hofnik, organizador e curador do evento.

Os visitantes do BRVR poderão experimentar vários dispositivos de realidade virtual e aumentada, além de participar de 6 painéis com o total de 18 palestrantes. Serão abordados os temas: História da Imersão Narrativa; VR: Tecnologia X Plataforma de Mídia; Produção de Audiovisual em 360º Imersivo; Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual; Os Melhores Cases Mundiais de Realidade Virtual e Aumentada, e O Futuro da Realidade Virtual.

Entre os palestrantes estão Ricardo Laganaro, diretor da produtora de cinema O2 – responsável pela gravação do primeiro videoclipe profissional em VR no Brasil; Orlando Fonseca, produtor de games para PC que atua aFabio-Hofnik-Imersivosté no Vale do Silício; Rodrigo Cerqueira, pioneiro em produção de conteúdo imersivo no nosso País.

Também estarão presentes no BRVR Ana Ribeiro, desenvolvedora de jogos que criou o primeiro game em VR do país: o Pixel Ripped; Camila Ghattas, especialista em futurologia, co-fundadora do Diip, estúdio de soluções integradas em design e tecnologia; além de Marilia Fredini, pesquisadora de novas mídias e realidade virtual.

O SIDIA (Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia), um dos principais patrocinadores do BRVR, apresentará aos desenvolvedores presentes o trabalho que o Instituto realiza para auxiliar empresas de tecnologia. “Todas as empresas globais de tecnologia estão investindo pesado em realidade virtual e aumentada: segundo a consultoria Goldman Sachs, estes dois mercados irão movimentar US$ 80 bilhões até 2025”, disse Fabio Hofnik. “E o BRVR foi idealizado para ajudar na formação e desenvolvimento dos profissionais brasileiros que serão responsáveis pelo crescimento destes mercados no nosso País”, afirma.

Para mais informações sobre a programação, a lista completa de palestrantes e para se inscrever no BRVR, acesse www.expobrvr.com.br ou mande um e-mail para [email protected].

 

Foto 1 – Prédio da Faculdade de Tecnologia e Administração Paulista (FIAP)

Foto 2 – Fabio Hofnik, organizador e curador do evento.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn