TRT-15 FORMALIZA DOAÇÃO DE MAIS DE R$ 1,3 MILHÃO A NOVE PROJETOS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL EM CINCO CIDADES

Nesta quinta-feira, (26/09), às 15 horas, no salão nobre da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, localizado no 17º andar do Edifício Sede Judicial do Tribunal, que fica na Rua Barão de Jaguara, 901, Centro, Campinas (SP), quatro entidades beneficentes de Campinas (Ação Forte, ONG Semear, Centro Corsini e Casa da Criança Paralítica), duas de Manduri (Lar São Vicente de Paulo e Centro de Convivência José Luiz Muller de Godoy Pereira), uma de Santa Bárbara D’Oeste (Associação de Monitoramento dos Autistas), uma de Avaré (Colônia Espírita Fraternidade) e uma de Jaú (Hospital Amaral Carvalho), receberão doações para os nove projetos contemplados com parte das verbas do acordo entre o Ministério Público do Trabalho em Campinas e a Odebrecht em uma Ação Civil Pública que tramitou na Justiça do Trabalho da 15ª Região. No total, a cerimônia formalizará a destinação de R$ 1.375 milhão para iniciativas que atenderão de forma gratuita a população de cidades da jurisdição da 15ª Região com serviços de saúde e assistência social.

A medida busca a reparação dos danos causados à sociedade pelo descumprimento da lei trabalhista. O juiz Carlos Alberto Frigieri, da 2ª Vara do Trabalho de Araraquara, que proferiu a sentença de 1º grau, destaca o compromisso com a defesa do interesse público. “A Justiça do Trabalho sempre foi paradigma para os demais ramos do Poder Judiciário e já demonstrou ser comprometida com a defesa do interesse público, representando o equilíbrio entre as disparidades sociais existentes”, diz. “A Justiça Trabalhista contribui demasiadamente para a aplicação da tão sonhada justiça entre os desiguais economicamente, sendo a guardiã dos direitos sociais constitucionalmente previstos. Sua atuação nem sempre é percebida pela sociedade, mas, com esses repasses oriundos de uma conciliação que extraiu algo positivo de uma situação negativa, damos uma pequena mostra da importância da instituição e de sua imprescindibilidade para o ser humano, para a economia e para a sociedade, em especial para os menos favorecidos”, completa o magistrado.

Outros Projetos

Os recursos oriundos do acordo já financiaram quatro entidades beneficentes de Araraquara (Santa Casa de Misericórdia, Associação Procordis, Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas e Fundação Toque). Em Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto já foram contempladas também com recursos do acordo na Justiça do Trabalho da 15ª Região o Educandário Eurípedes, o Grupo de Assistência à Criança com Câncer – GACC, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – Faepa e a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto – Funfarme.

 

Foto: Sede do TRT-15 em Campinas.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS GANHA SALA VIP NO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A AMBAAR Lounge, em parceria com a Airport Dimensions, abriu nesta quarta-feira (01/12) o primeiro …

Facebook
Twitter
LinkedIn