CIESP CAMPINAS ACREDITA QUE APROVAÇÃO DAS REFORMAS PODE INCREMENTAR CONTRATAÇÕES

O nível de emprego da indústria da região de Campinas em março apresentou saldo negativo de 200 demissões. No acumulado dos primeiros três meses do ano o saldo é 600 demissões. Para o diretor em exercício do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, esses números negativos demonstram a expectativa dos empresários por fatos positivos, que os estimulem para a retomada do crescimento. “O nível de demissões aconteceu porque o empresário no geral está um pouco pessimista em relação a melhora do mercado. Você cria um pessimismo de que não haverá uma  evolução na economia e o que o empresário faz é um corte inicialmente onde tem um custo maior, principalmente as que empregam muito, então você acaba demitindo”, diz.

Para José Henrique, a sobrevivência das empresas passa pela aprovação das Reformas da Previdência, seguida pela Tributária. “A gente sabe que tem um pacote de desregulamentação que está vindo e isso é fundamental, pois demora muito para que uma empresa possa começar a funcionar efetivamente., além disso, tem a reforma da Previdência. Tem a possibilidade de termos esse ano ainda a reforma tributária, ou seja, gera uma expectativa positiva para que o empresário invista e havendo investimento com certeza teremos um grande número de contratações”, afirma.

Na pesquisa de Sondagem Industrial do Ciesp-Campinas mais de 95% dos respondentes consideraram a Reforma da Previdência como fundamental, obrigatória e importante. Esse índice, na avaliação da entidade demonstra claramente   a expectativa do setor industrial.

 

Foto: Diretor em exercício do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo Corrêa.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RODADA DE NEGÓCIOS PROMOVIDA PELO CIESP CAMPINAS MOBILIZA 140 EMPRESAS

A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo …

Facebook
Twitter
LinkedIn