CRESCE 14% O NÚMERO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019

Entre janeiro e março, foram registradas 174 fusões e aquisições no País, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2018, conforme levantamento mensal de Mergers and Acquisitions (M&A) da PwC Brasil. Somente em março foram anunciadas 54 transações, apresentando uma redução de 4% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram registradas 56 negociações.

Analisando os números por regiões, o Sudeste recebeu 61% do interesse do investidor, com 107 transações até março, uma redução de 4% em comparação ao ano anterior. O Estado de São Paulo trouxe 48% das transações anunciadas no período acumulado (83 transações ante as 87 em 2018), sendo 72 negociações na capital e 11 no interior paulista.

Na região de Campinas, foram registradas pelo menos 4 das 11 negociações no interior de São Paulo: a holding japonesa Mitsui realizou a compra minoritária de 17% da Órigo Energia, empresa de geração de energia solar distribuída sediada em Campinas, sem valores anunciados; a Rede de Distribuição Zeferino, das marcas Supermercados Cubatão e Spasso Sabores, comprou 5 lojas da rede Supermercados Lavapés, de Mogi Mirim; Red Bull Brasil, clube de futebol do grupo austríaco Red Bull, adquiriu o clube de futebol brasileiro Bragantino, de Bragança Paulista, pelo valor de R$ 45 milhões; e o site Reclame Aqui, plataforma de relacionamento de consumidores e empresas, fez a aquisição da startup de Campinas Trustvox, especializada em auditoria de avaliações de venda, sem valores anunciados.

Já no Vale do Paraíba, a DMCard companhia brasileira de gestão de cartões de créditos para varejo criada em Taubaté pelos empreendedores Denis Correia e Moises Souza, comprou a carteira de cartões de crédito do grupo UnidaSul, dono de rede de supermercado no Rio Grande do Sul, sem valores anunciados. E, na região de Ribeirão Preto, a Ambar Tech, construtora brasileira com unidade em São Carlos, comprou 100% da startup catarinense Conaz Tecnologia, plataforma que facilita o processo de transação com fornecedores do setor de construção civil, sem valores anunciados.

O setor de Tecnologia da Informação (TI) segue como preferência dos investidores, com 56 transações de fusões e aquisições anunciadas no primeiro trimestre no Brasil. O resultado representa um crescimento de 51% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram realizadas 37 transações.

Segundo o sócio da PwC Brasil, Edmilson Monutti, o crescimento no número de fusões e aquisições confirma a retomada das operações de forma cautelosa, no compasso da execução das medidas econômicas anunciadas.

 

Foto: Unidade da PwC em São Paulo.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn