GREENYELLOW HOMOLOGA SUAS USINAS FOTOVOLTAICAS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADOS AMBIENTAIS I-REC

Os certificados (RECs) foram emitidos para a usina fotovoltaica Tucana, em Minas Gerais, e para três outras usinas fotovoltaicas instaladas em telhados do atacadista Assaí localizados nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, e Pará. Com 9 empreendimentos homologados, a GreenYellow é a líder nacional de energia solar na plataforma I-REC, tanto em potência instalada quanto em número de sistemas.

A GreenYellow, empresa especializada na oferta de produtos e soluções de energia nas áreas de eficiência energética e energia solar, acaba de obter a homologação de suas plantas fotovoltaicas pela I-REC (Internacional REC Standard), organização internacional que estabelece padrões globais de rastreamento de atributos ambientais de energia. O REC é um certificado de energia limpa reconhecido mundialmente.

No Brasil, a certificação é concedida pelo Instituto Totum desde 2016. A certificação à GreenYellow foi obtida para a usina fotovoltaica Tucana de 4,3 MW de potência, localizada no município de Jaíba em Minas Gerais, e para os sistemas instalados em oito telhados da atacadista Assaí, em unidades localizadas no Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Pará. “É uma grande conquista, porque reconhece nossa dedicação a produzir energia renovável, preservando ao máximo o meio ambiente. Os nossos clientes ganham assim um selo de sustentabilidade, comprovando sua menor emissão de carbono”, comemora Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.

Segundo ele, a GreenYellow é o player nacional no segmento de energia solar que hoje detém 9 das 10 usinas fotovoltaicas certificadas no Brasil. “Conseguimos emitir certificados de energia renovável para toda a produção gerada a partir de 8 de maio de 2018 no que tange nossas plantas fotovoltaicas sob a modalidade de geração distribuída, de pequeno e médio portes, sem CNPJ próprio ou registro na CCEE, e para sistemas alugados a terceiros – algo novo para os padrões do Instituto Totum”, destaca Mourgue. Normalmente, o certificador nacional homologa usinas centralizadas, muitas delas eólicas, com CNPJ próprio, cadastro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e na ANEEL, cuja documentação oficial é facilmente obtida.

Esta iniciativa reforça a cultura da GreenYellow em buscar a excelência na gestão dos ativos da companhia.

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética e em Energia Solar. De origem francesa, a empresa tem operações em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 700 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia de energia com os projetos da GreenYellow até dezembro de 2018, em todo o país, totalizou 573 GWh, o suficiente para abastecer mais de 230 mil casas em um ano. A companhia viabiliza seus projetos por meio de investimentos próprios e garante a seus clientes uma economia líquida durante a vigência do contrato. Mais informações: http://www.greenyellowbr.com/.

Entre seus clientes atualmente estão Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.

 

Foto: Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.

Crédito: Divulgação

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn