ATÉ O FINAL DO MÊS, MAIS DE 70% DAS UNIDADES DO KUMON PREVISTAS PARA 2019 JÁ ESTARÃO EM FUNCIONAMENTO

O Kumon celebra o crescimento da rede com a confirmação de 104 novas unidades até o final do mês de maio. A meta do plano de expansão para abrir 140 franquias até dezembro segue a todo vapor. Os números são animadores e a previsão é de aumentar em 8% o número de alunos em todas regiões brasileiras e também subir o faturamento da rede em cerca de 6%, em comparação ao ano passado. “Esperamos ultrapassar mais de 30% o número de aberturas em relação ao mesmo período do ano passado. Para este ano a estratégia é proporcionar o método de estudo para o maior número de crianças logo no início do ano”, diz Thiago Alves de Lima, gerente de expansão Kumon. A região Sudeste lidera o número de aberturas com 55 novas unidades. O Sul vem na sequência com 17, seguido pelo Centro-Oeste (14). As regiões Norte e Nordeste terão 9 em cada. 

Ainda, de acordo com o executivo, o trabalho de prospecção de novos franqueados foi realizado de maneira antecipada por meio das mídias sociais, participação em feiras e por indicação da própria rede franqueada.

Kumon no Uruguai

Com a coordenação feita por executivos do Brasil, a rede expande as operações na América Latina. Montevidéu foi a primeira cidade escolhida para receber as novas unidades do Kumon que tem interesse em aumentar suas operações em todo o país. Para 2019, 4 unidades estão previstas no Uruguai, sendo a primeira em Pocitos e, até 2020, serão ao menos 6 franquias. Há planos, também, para expansão para outras cidades nos próximos anos.

Modelo de franquia

O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e o tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo Kumon.

Método de estudo

O Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em mais de 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.450 unidades em 550 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul.

 

Foto 1 – Unidade do Kumon.

Foto 2 – Método de estudo Kumon.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn