ENSINO VIA INTERNET DEVE SALVAR SEGUNDO ANO LETIVO NO BRASIL

ENSINO VIA INTERNET DEVE SALVAR SEGUNDO ANO LETIVO NO BRASIL

Pesquisa recente com Dirigentes Municipais de Educação em todo Brasil, em mais de 4.472 municípios do país mostrou que 96% destes municípios, ou seja, 77% do total, já aplicam recursos do ensino remoto para ajudar na recomposição pedagógica do ensino durante a Pandemia.

O ensino via internet foi o responsável por impedir a não perda do total do ano letivo em 2020 e em 2021. Recursos como videoaulas gravadas, plataformas online para interação, aulas online e ao vivo, além de outras ferramentas online estão ajudando as escolas brasileiras a manter a qualidade do ensino durante o período de pandemia, em que não tem aula presencial.

O especialista em Educação e Tecnologia, Alfredo Freitas, que tem mais de 15 anos de experiência em Tecnologia e Educação. Ele dirige a universidade americana Ambra University.

A Universidade americana é credenciada e tem cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (Departamento de Educação da Flórida) sob o registro CIE-4001. Além disso, a universidade conta com histórico de revalidação de diplomas no Brasil.

Alfredo Freitas é pós-graduado em ‘Project Management’ pela Sheridan College no Canadá, graduado em Engenharia de Controle e Automação e Mestre em Ciências, Automação e Sistemas, pela Universidade de Brasília.

Alfredo Freitas acredita que o ensino via internet é inevitável para manter a garantir do aprendizado no curto, médio e longo prazo.

 

Foto: Especialista em Educação e Tecnologia, Alfredo Freitas.

Crédito: Divulgação.

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.