ENSINO VIA INTERNET PODE REDUZIR TEMPO DE RECUPERAÇÃO DE CONTEÚDO ESCOLAR

Uma pesquisa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) com 4.472 municípios do país (77% do total) mostrou que 96% das redes analisadas estão oferecendo ensino remoto para os alunos. Depois do material impresso, videoaulas gravadas, plataformas educacionais e aulas online ao vivo são as ferramenta mais utilizadas.

Para o especialista em educação e tecnologia, Alfredo Freitas, a iniciativa pode ser utilizada para recuperação do conteúdo escolar pós-pandemia. “Cada estudante tem um ritmo de aprendizado diferente. O ensino via internet é uma oportunidade de o aluno ampliar o aprendizado e acompanhar o ritmo da turma”, avalia Alfredo.

Alfredo Freitas é pós-graduado em ‘Project Management’ pela Sheridan College no Canadá, graduado em Engenharia de Controle e Automação e Mestre em Ciências, Automação e Sistemas, pela Universidade de Brasília. O renomado profissional tem mais de 15 anos de experiência em Tecnologia e Educação. É atualmente Diretor de Educação e Tecnologia da Ambra University. A Universidade americana é credenciada e tem cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (Departamento de Educação da Flórida) sob o registro CIE-4001. Além disso, a universidade conta com histórico de revalidação de diplomas no Brasil.

 

Foto : Especialista em educação e tecnologia, Alfredo Freitas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn