FEIRA VIRTUAL DA PILZ ATRAIU VISITANTES DO BRASIL E DO EXTERIOR

Em sua primeira Feira Virtual, realizada entre os dias 08 e 10 de junho deste ano, a multinacional alemã , Pilz do Brasil, referência na fabricação de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, comemora os resultados positivos. Participaram do evento online aproximadamente 250 pessoas do País e do exterior, que tiveram a oportunidade de conhecer as novidades da Indústria 4.0; Segurança Industrial; Robótica e Serviços Pilz – desde a apreciação de riscos até a validação de segurança. Também foram promovidos diálogos com os profissionais da empresa, os quais apresentaram as modernas soluções disponíveis no mercado e esclareceram eventuais dúvidas.

Paulo Fernandes, que recentemente assumiu a direção geral da empresa no País, também participou do evento. Em sua palestra sobre “Sistemas de Segurança Operacional na Indústria 4.0”, destacou o conceito do smart factory, também conhecido como indústria 4.0, e a questão da tecnologia aliada à segurança, uma vez que a Pilz investe 20% do seu faturamento em P&D – Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos. “No Brasil, a indústria 4.0 está em processo de adequação, aprimoramento e expansão, sendo que em alguns setores, como mineração, automotivo e agronegócio, ela está mais presente e forte. A tendência é que avance para outros setores da indústria e, num futuro próximo, alcance grande parte da nossa cadeia produtiva”, afirmou.

Em função da pandemia, o diretor geral ressaltou o benefício da indústria 4.0 para a Pilz. “A Covid-19, que teve início na China no final do ano passado, obrigou a transferência da nossa produção da unidade fabril daquele país para a matriz da Pilz, na Alemanha, naquele período mais crítico da doença. Com o avanço da pandemia na Alemanha, e a melhora da situação na China, o processo foi o inverso, ou seja, a nossa planta chinesa passou a produzir para as demais unidades do grupo no mundo. Isso só foi possível, porque contamos com uma padronização global dos processos produtivos, os quais não foram interrompidos em nenhum momento, e assim conseguimos entregar e atender as demandas do mercado”, assegurou Fernandes.

Outros temas importantes da indústria foram abordados durante os três dias da Feira Virtual: Sistema de controle seguro – NBR ISO 13849; Segurança de Pessoas em Células Robóticas: Desmistificando o Método Colaborativo”; Desmistificando a Segurança de Máquinas; LOTO – Lock Out Tag Out | Energias Perigosas; Aplicação Segura de Cortinas de Luz, Scanners, Radares e Chaves de Segurança; Soluções NR-12 para a Indústria Alimentícia: Aumente a disponibilidade de suas máquinas; Soluções de Segurança em Pontes Rolantes e Pórtico; e Soluções NR-12 para a Indústria Farmacêutica.

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança de máquina, sendo esse seu diferencial. Fundada em 1948 em Ostfildern, Alemanha, hoje está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar, possui 2.500 funcionários no mundo e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil, está presente desde 1998.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Essas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

 

Foto: Diretor geral da Pilz do Brasil, Paulo Fernandes.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn