JUNKER ENCERRA 2016 COM SALDO POSITIVO

O Grupo JUNKER, formado pelas empresas JUNKER, Zema Zselics e LTA, chega ao fim de 2016 com resultado positivo. “Na feira da Mecânica, em maio, ninguém achava que ia consegDirk - Junkeruir fazer negócios em 2016. Fomos positivamente surpreendidos”, afirma Dirk Huber, diretor da JUNKER do Brasil.

Os sinais de melhoria começaram em agosto, logo após a aprovação do impeachment presidencial no Senado. A perspectiva de mudança na condução política trouxe de volta os pedidos e a entrega das máquinas. “Durante todo o ano de 2015 até a primeira votação do impeachment, entregamos 10 máquinas. Só no quarto trimestre deste ano, entregamos sete”, compara Huber.

Líder mundial na fabricação de retificadoras de alta velocidade e alta precisão com rebolo CBN, a JUNKER atende principalmente os setores automotivo, autopeças e ferramentarias com máquinas fabricadas na Alemanha. O portfólio é complementado com as máquinas nacionais da Zema Zselics, que integra o Grupo JUNKER desde 2015. A empresa lidera a fabricação de retificadoras cilíndricas CNC com rebolos convencionais para diversas aplicações, como a retificação de virabrequins, junta homocinética, bicos injetores, eixo turbo compressor, entre outras.

Com foco principal na exportação, a Zema Zselics também teve um ano positivo, segundo Huber: “Temos máquinas vendidas para a Estados Unidos, México, República Tcheca. E acabamos de vender duas: uma Numerika G800 Plus para a França, e uma Numerika GH 3500 para a Alemanha”.  Com aumento da demanda, o desemprego passou ao largo da fábrica, localizada na região do ABC paulista. Ao contrário, na Zema Zselics, o ano foi de contratação. “Aumentamos 10% o nosso quadro de produção, com novos engenheiros e operadores”, conta Dirk.

As vendas dos exaustores de névoa e filtros de ar da LTA, a terceira empresa do Grupo, também foram positivas. “Estamos mantendo o ritmo dos últimos anos, negociando em média 40 equipamentos”, afirma o diretor. As expectativas para 2017 são de um ano igualmente positivo, apesar das incertezas que ainda rondam a economia e a política no País. “Os empresários estão mais dispostos a investir”, acredita Huber.

Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo JUNKER é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1400 colaboradores, no mundo todo, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da JUNKER. Seja para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras JUNKER trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin Junker MaschinenfabrikGmbH, Erwin Junker Grinding Technology a. s., LTA Lufttechnik GmbH e ZEMA Zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e indústrias. A ZEMA Zselics é a fabricante líder no mercado brasileiro de retificadoras cilíndricas CNC com rebolos convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde fevereiro de 2015, a ZEMA Zselics pertence ao Grupo JUNKER e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo.

Foto: Dirk Huber, diretor da JUNKER do Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BLOCZ CHEGA ÀS LOJAS COM BLOCOS DE MONTAR E BONECOS EM KITS COLECIONÁVEIS PARA CRIANÇAS A PARTIR DE TRÊS ANOS

A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn