Bia Dória se reúne com os convidados e filiados do Lide nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, para debater a arte como agente de transformação. A artista plástica participa de um bate papo com os designers de joias, Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar, trazendo ao público a essência das peças que podem se tornar uma grande obra de arte com significado transformador e único.
Bia trabalha com resíduos de floresta de manejo, árvores nativas resgatadas de queimadas, desmatamentos, fundo de rios e barragens, sempre levando uma mensagem ecológica e defendendo a arte contemporânea sustentável. A artista já ganhou diversos prêmios importantes e participa de várias exposições, suas obras estão nos mais relevantes lugares do mundo.
Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar conduzem o encontro e discutem as diferentes formas de arte, além de explicar o impacto das obras para cada pessoa. “A arte tem o poder de ser um agente de transformação ao desafiar perspectivas, incitar reflexões e inspirar mudanças sociais e culturais profundas. Ela pode abrir diálogos, expressar ideias e oferecer novas maneiras de ver o mundo, muitas vezes desafiando normas estabelecidas e promovendo uma maior compreensão proximidade entre as pessoas.Arte é investimento”, afirma Rodrigo.
Para Silvia Quirós, presidente do Lide Campinas, o encontro com Bia Dória é uma oportunidade única de conhecer mais afundo o talento da talentosa artista plástica. “Em um momento de tantas incertezas econômica e política e em um ritmo frenético, trazer um tema leve e prazeroso como esse é um respiro necessário para todos, além de poder conhecer e prestigiar obras encantadoras da Bia e dos talentosos designers de joias, Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar”, comemora Silvia.
Foto: Artista plástica Bia Dória.
Crédito: Divulgação.