E-COMMERCE DE JOIAS EXIGE MAIS QUE TALENTO E BOM GOSTO

Administrar fluxo de caixa, pensar em campanhas, fazer fotos, gerir mídias sociais e comercializar produtos online. Todas estas ações envolvem a arte de empreendjoias IMG_9903er em um sistema de e-commerce. Ao desenvolverem a marca recém-lançada de joias artesanais, Elleven, as jovens ourives de Campinas, São Paulo, Júlia Berton e Mariana Yamakawa, investiram tempo e dinheiro em cursos e especializações em diversas áreas. Assim, ganharam expertise e são as responsáveis por todas as etapas do processo que vai desde a criação das peças até a construção e gestão do site de vendas e das redes sociais. “Criar e produzir joias artesanais requer habilidade, criatividade, talento e muito, muito mais. Não bastam aptidão e vontade para fazer as peças. É preciso aperfeiçoamento, técnica e um amplo estudo e conhecimento para poder atuar em todas as frentes que integram o negócio se você não quiser depender de outros profissionais no começo da empreitadajoias IMG_9879”, destaca Júlia.

Depois da formação em Moda, pela Faculdade Santa Marcelina, a artesã se especializou em Gestão Estratégica em Negócios e Varejo de Moda, pela FAAP. Ela e a sócia fizeram também um curso de e-commerce e mídias sociais, na São Paulo Digital School.

Mariana, formada em Moda pela mesma escola, já tinha curso técnico na área pelo SENAC. As duas jovens aprofundaram os conhecimentos e técnicas na ourivesaria em três diferentes escolas: Rodolfo Penteado – Ateliê e Escola de Joalheria, em São Paulo; Artefato – Escola de Joalheria, em Campinas; e no Ateliê Labriola – Escola de Ourives, em São Paulo. A diversidade de fontes de conhecimento e prática permitiu às sócias ampliar a visão e expandir as possibilidades na arte de fazer joias.

As joias da Elleven são vendidas pela internet e em feiras pelo País. Com toda bagagem adquirida com cursos e especializações, as ourives dominam não só a produção de brincos, pulseiras, anéis e colares, como também toda a estrutura que envolve a gestão da marca, a presença nos espaços digitais, busca e compra de matéria-prima, ferramentas, venda e pós-venda.

Fotos 1 e 2 – As jovens ourives Júlia Berton e Mariana Yamakawa.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn