JOVEM DE JUNDIAÍ É TERCEIRO COLOCADO EM FEIRA INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA

Gabriel Gelli Checchinatto conquistou o terceiro lugar na categoria Sistemas Embarcados na Intel ISEF – International Science and Engineering Fair, a maior feira pré-universitária de ciências e engenharia do mundo. Ele foi o representante de Jundiaí a integrar um grupo de 25 estudantes brasileiros selecionados para participar da feira realizada nos Estados Unidos. Ao todo, o Brasil apresentou 18 projetos.foto2_gabriel

Gabriel levou para a feira o projeto Dispenser Autônomo de Líquidos, já em protótipo, que é capaz de encher recipientes como copos ou jarras, independentemente de seus tamanhos, de forma automática. O objetivo é tornar mais prático o uso de dispensers, além de evitar transbordamentos e consequente desperdício de água, assim como também auxiliar deficientes visuais. Para isso, o mecanismo prevê um retorno sonoro para quando o recipiente é colocado no local correto e outro para quando já está cheio. “Poder apresentar um projeto próprio na maior feira mundial de Engenharia e Ciências para alunos pré-universitários já é uma satisfação muito grande. Receber um prêmio foi muito além, eu não poderia estar mais feliz e agradecido por todo apoio que recebi nessa jornada”, celebra o estudante.

Aos 18 anos, Gabriel se formou no Ensino Médio em 2017 no Colégio Ser!, onde desenvolveu o projeto com a orientação do professor Ricardo Meca Parmezzano, e atualmente é aluno de Engenharia Mecatrônica na Universidade de São Paulo (USP). “O Gabriel sempre demonstrou ter interesse em construir algo qfoto1_gabrielue fizesse a diferença no mundo e aos 14 anos começou a construir seu pensamento científico. Receber essa premiação é a prova de que ele realmente atingiu seu sonho e está apto a traçar novas metas ainda maiores”, afirma Rafael Pellizzer Soares, Coordenador do Ensino Médio do Colégio Ser!.

Durante a sua participação na FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, no início deste ano, Gabriel já havia conquistado prêmio em dinheiro e certificado de reconhecimento da Associação dos Engenheiros Politécnicos, 1ª colocação entre todos os projetos de Engenharia do Brasil e a credencial para participar, com tudo pago, da feira nos EUA.

O coordenador do Colégio Ser! conta que o bom desempenho do Gabriel tem, inclusive, inspirado outros alunos a idealizarem seus próprios projetos.  “Antes da feira no exterior, ele veio até a escola, mostrou e explicou seu Dispenser para alunos desde o 4º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Os menores construíram um pequeno mascote e escreveram cartas para que o Gabriel levasse aos EUA como forma de carinho e apoio”, explica. “Essa é a concretização do que acreditamos: a formação do aluno por completo, preparando-o para pensar de maneira diferente, trabalhar seu máximo potencial e, desta forma, tornar-se um cidadão completo, muito mais preparado para a vida adulta”, finaliza.

Neste ano de 2018, o Colégio Ser! completa 30 anos de sua fundação em Jundiaí. Desde o início, vem pautando seu trabalho na busca de estimular e alavancar o desenvolvimento do aluno e a realização de seus potenciais. A preocupação do Colégio Ser! gira em torno de formar excelentes estudantes, que serão profissionais exemplares no futuro, mas vai além. O colégio trabalha o potencial dos alunos também enquanto cidadãos, ajudando a formar seres humanos que praticam o valor da amizade, do companheirismo, do respeito e da solidariedade.

Fotos 1 e 2 – Gabriel Gelli Checchinatto que conquistou o terceiro lugar na categoria Sistemas Embarcados na Intel ISEF.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

IBEF CAMPINAS INTERIOR PAULISTA PROMOVE EVENTO ORIENTANDO EMPRESÁRIOS SOBRE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR

Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn