NOVA PLATAFORMA ONLINE DE VENDA DE COSMÉTICOS PROFISSIONAIS PROMETE AUMENTAR FATURAMENTO DOS SALÕES DE BELEZA

Durante anos, os salões de beleza foram parte relevante da cadeia de comercialização de cosméticos profissionais, indicando aos seus clientes os produtos adequados para o uso domiciliar e fazendo a venda diretamente. Com a chegada e a consolidação das lojas online, os salões foram, pouco a pouco, perdendo espaço. Hoje, embora continuem exercendo grande influência junto aos consumidores, acabam por perder a venda para o e-commerce. Isso acontece por diversos fatores como, por exemplo, por não oferecerem opções de parcelamento no pagamento e pela falta do produto nos salões, devido aos estoques limitados. Para resolver esse problema e empoderar novamente os salões nas vendas de cosméticos chega ao mercado a WebSalão. “O que mudou para os salões com a chegada do e-commerce e os marketplaces? Muito da venda foi para o digital. O que não mudou foi o fato do cliente continuar frequentando os salões como sempre fez. É disso que trata a WebSalão”, afirma Márcio Vazquez, co-fundador e sócio gestor. Márcio Vazquez_

Primeira plataforma online de venda de cosméticos em salões de beleza, a WebSalão conta com estoque para pronta entrega e um amplo catálogo de produtos e marcas. Da sua experiência na distribuição física e venda através da Web, nasceu a iniciativa de desenvolver a solução para que os salões pudessem ter sua loja virtual personalizada, com a sua marca, a sua URL, sem complicação, sem custo de desenvolvimento ou gestão e sem precisar manter produtos em estoque. “Oferecemos o e-commerce personalizado, somos responsáveis pela compra, estoque, entrega dos produtos e o atendimento pós-venda. A única preocupação do salão é recomendar a venda para os clientes e faturar sobre os pedidos”, diz Vazquez.

Obter um e-commerce personalizado através da plataforma WebSalão é simples, rápido e não requer investimento, uma vez que o único custo para o salão é a taxa de adesão, o que torna a plataforma acessível a estabelecimentos de todos os portes, sejam eles pequenos, médios ou grandes.

Outro aspecto importante é a possibilidade de fidelizar o cliente, oferecendo uma experiência de compra melhor e com mais comodidade. O cliente poderá fazer a compra no próprio salão, através do celular, ou receber a indicação de produtos via e-mail, para efetivá-la depois quando for mais conveniente. Com isso, o salão potencializa suas chances de venda, já que o cliente deixa o salão com um pedido ou com uma recomendação, um pré- pedido que recebe por e-mail.

Além disso, é possível parcelar o pagamento em até seis vezes sem juros, mas o salão recebe sua comissão sempre em 30 dias. Tudo com segurança e garantia de entrega. “Em tempos de tantos novos-antigos conceitos, como multicanalidade e ominichannel, o que oferecemos é simples. É o melhor que o digital e a distribuição física podem oferecer juntos para quem mais e melhor atende o consumidor final, o Salão”, finaliza Vazquez.

Segundo o relatório 37º Webshoppers, estudo sobre o mercado brasileiro divulgado pela empresa Ebit, em 2018, estima-se que e-commerce deverá voltar a crescer em ritmo acelerado, devido a recuperação econômica e fortalecimento das vendas em marketplaces e dispositivos móveis. A expectativa é um crescimento nominal de 12%, com faturamento de R$ 53, 5 bilhões. Um aumento de 7,5% em relação a 2017.

Em 2017, 23,7% das compras foram feitas por smartphones e tablets, ou seja, o consumidor adotou definitivamente a versão móbile para realizar as compras. O valor médio gasto por cliente aumentou em 3%, e ficou em R$ 429.

O setor de Saúde, cosméticos e perfumaria aparece em 2º lugar entre as categorias mais vendidas, respondendo por 12% dos pedidos. As mulheres lideraram pedidos no e-commerce em 2017 e fizeram 1,4 milhão a mais de pedidos do que os homens.

Foto: Márcio Vazquez, co-fundador e sócio gestor da WebSalão.

Crédito: Divulgação.

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