CEO DA ELO STUDIOS É A ÚNICA BRASILEIRA NA “TOP WOMEN IN GLOBAL DISTRIBUTION” DA CELLULOID JUNKIE

Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Studios, é a primeira brasileira a integrar a lista “Top Women in Global Distribution” da Celluloid Junkie, principal veículo dedicado ao cinema e aos negócios globais do cinema. Desde 2016 a Celluloid Junkie anuncia listas com destaque para mulheres no audiovisual e pela primeira vez, traz como foco importantes mulheres no setor de distribuição.

O veículo teve a consultoria de membros chave da comunidade cinematográfica como Aya Umezu da GEM Partners, do Japão, Marcelo Lima da Tonks, no Brasil, entre outros.

Sabrina Nudeliman Wagon está na lista ao lado de nomes como Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição da Universal Pictures International, Helen Moss, SVP de Distribuição Internacional da Paramount Pictures, Monique Esclavissat, EVP de Produção e Aquisição Internacional & Distribuição da América Latina da Warner Bros. Pictures International, para citar algumas. “Estar nesta lista é ver a representação dos frutos do trabalho da Elo Studios. Desde nossa fundação almejamos levar o cinema nacional para o maior número de países possível, poder apresentar nossa cultura por meio do audiovisual é algo que nos faz querer investir esforços a cada dia. Ter meu nome ao lado de grandes empresas é a alegria de representar a todos da Elo Studios, que constroem comigo esse reconhecimento”, comenta Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Studios.

Neste ano a Elo Studios se firmou como uma empresa empenhada na distribuição e produção de obras brasileiras de grande impacto comercial, consolidando sua proposta de entrega 360 (do desenvolvimento e produção, à distribuição), com um line up de produções e lançamentos para o grande público nos próximos três anos.

Sabrina Nudeliman Wagon é cofundadora e CEO da Elo Studios, estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e distribui conteúdos que representam a diversidade do público brasileiro e que buscam entreter e impactar positivamente a audiência.

Com mais de 17 anos de experiência no mercado audiovisual, é referência em inovação e responsável pela distribuição de mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, incluindo filmes de grande sucesso de bilheteria, distribuídos em mais de 100 países e premiados internacionalmente.

Entre os cases está “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, tendo alcançado grande sucesso de público e crítica. É também responsável por iniciativas que valorizam a diversidade de histórias na frente e atrás das telas, como o Selo Elas – que atendeu mais de 40 diretoras em cinco anos.

Em 2023 distribuirá mais de 14 lançamentos nos cinemas, e para os próximos anos, a Elo Studios produzirá mais de 10 projetos, de diferentes gêneros e formatos, resultado de sua curadoria e conexão com talentos e parceiros.

Sabrina possui 5 anos de experiência na Consultoria Mckinsey & Co onde desenvolveu projetos com a Ashoka. Formada em administração pela FEA USP/ Florida International, com especialização em liderança e gestão no Insper/ Univ. de Haifa e FGV.

A Elo Studios é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países.

Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a Elo Studios possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a Elo Studios está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros.

A Elo Studioslançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras – Selo Elas – e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.

Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição Elo Studios e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D’amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).

Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a Elo Studios pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo.

 

Foto: Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Studios.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn