FUGA DE AGLOMERADOS URBANOS É A NOVA APOSTA DO MERCADO IMOBILIÁRIO PÓS-PANDEMIA

Imóveis horizontais distantes dos aglomerados urbanos e localizados próximos a áreas verdes, com grandes espaços comuns para convivência, refletem uma tendência atual de “morar bem” nas grandes cidades no pós-pandemia. Ao mesmo tempo em que representam mudanças de comportamento, estas expectativas dos consumidores levam o mercado imobiliário a investir em soluções. Com o conceito de bairro planejado em Campinas, o Bela Aliança Bairro & Parque registrou aumento de procura de lotes por moradores que desejam fugir de áreas mais centrais para morar em casas e regiões mais abertas, já que a tendência é que as pessoas passem mais tempo nas residências daqui pra frente, com modelos de trabalho em home office e atividades em família.

Segundo o sócio-presidente da Montana Urbanismo, Junior Cabrino, uma das empresas a frente do loteamento na região do Campo Grande, os consumidores notaram que os espaços em casa precisam ser adaptados de acordo com a nova realidade das famílias e que construir de forma planejada seria o melhor caminho. “Como os preços de um loteamento aberto totalmente planejado são menores que os condomínios fechados, os consumidores de áreas centrais mais aglomeradas começaram a buscar alternativas em áreas como a do Bela Aliança, pois além de preço, encontram área ambiental da unidade de conservação por perto, com o clima de vida mais saudável, e contam com um hub de serviços importantes no entorno”, explica o empresário.

Pesquisa da Associação Brasileira de Recursos Humanos, a ABRH – Regional Campinas, apontou que mais de 50% das empresas vão adotar ou ampliar o home office no pós-pandemia, reforçando que a nova tendência de trabalho é usar o ambiente de casa como escritório, demandando cada vez mais espaço no imóvel.

A segurança, que sempre foi uma preocupação na hora de escolher um imóvel, continua sendo pesquisada, o que tem feito os bairros planejados se preocuparem com isso. O Bela Aliança vai contar com uma base da Guarda Municipal e câmeras integradas ao CIMCamp (Central de Monitoramento de Campinas).

Os bairros abertos planejados, sem muros ou portaria, são tendência no mercado imobiliário. “Até por uma questão de custo, esses empreendimentos são mais viáveis, pois conseguem usar as ferramentas e estratégias corretas para realmente oferecer segurança e não só a sensação, como por exemplo, ruas amplas, iluminadas e equipadas com tecnologia, afastando a criminalidade”, afirma Adalberto Santos, diretor superintendente da Sigmacon Consultoria em Segurança Corporativa. Nesse sentido, observa o especialista, loteamentos assim aliam as vantagens de morar em uma casa com qualidade de vida e contar com a estrutura completa de segurança.

 

Foto 1 – sócio-presidente da Montana Urbanismo, Junior Cabrino.

Foto 2 – Adalberto Santos, diretor superintendente da Sigmacon Consultoria em Segurança Corporativa.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn