IMAGENS DE CONSTRUÇÕES EXPOSTAS AO TEMPO TOMAM CONTA DA LINGUICERIA

A ação do tempo e as marcas dos anos deixadas em prédios e construções que cruzam o caminho da fotógrafa Denise Maher estarão distribuídas pelas paredes da Linguiceria, em Campinas (SP)DeniseMaher_Exposto ao Tempo, entre 12 de julho e 12 de outubro. As fotos que vão decorar a casa durante três meses fazem parte da exposição “Exposto ao tempo”, que reúne 13 imagens de edificações e imóveis espalhados pelas cidades do Estado de São Paulo. O vernissage acontece na próxima terça-feira (12/07), com coquetel das 20h às 22h. A Linguiceria fica na Rua Barão Geraldo de Rezende, 220, no Botafogo.

Denise Maher conta que há seis anos vem registrando prédios que sofreram com a ação do tempo e o abandono e que estes lugares costumam cruzar o caminho dela constantemente. “Não saio à caça. É como se meu olhar fosse puxado para essa paisagem”. Arquiteta de formação, Denise estudou patrimônio histórico de Campinas. “Cada prédio retratado é uma homenagem a si mesmo, uma lembrança de sua criação, desenvolvimento, mudanças, uso e abandono. Cada imagem feita pelo disparo da câmera conta uma longa história”, completa a fotógrafa.

Para a sócia, gerente e sommelier de cervejas da Linguiceria, Fernanda Dias, o registro das fotos tem uma forte ligação com o local onde o bar está localizado. “A mostra ‘Exposto ao tempo’ conversa com a região na qual a Liguiceria está instalada, em um bairro com muita história e muitas construções antigas, como a fábrica de chapéus aqui ao lado. É sempre muito gratificante receber os artistas e suas obras em nossa casa. Nada melhor que unir gastronomia e cultura”, afirma Fernanda.

O retrato do dia a dia de feirantes, frutas e verduras feito pela fotógrafa Denise Maher, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, CEAGESP, também estará na Linguiceria. “A exposição ‘Dias de feira’ ocupará um segundo espaço do bar. A intenção deste ensaio é mostrar a intensa movimentação da pequena cidade que é o CEAGESP e de como milhares e milhares de pessoas passam por ali fazendo negócios, sem perceber que essa pulsante economia repousa sobre os ombros de um exército de trabalhadores”, descreve Denise. A mostra reúne nove imagens feitas em 2014. “Escolhi a Linguiceria para expor minhas fotos, pois é um bar com um olhar voltado para arte. A gente sente o carinho e o respeito da Fernanda com os artistas e suas obras”, completa. Todas as fotos expostas estarão à venda no local.

 

Foto: Exposto ao tempo

Crédito: Denise Maher

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BRASIL REGISTRA CRESCIMENTO DE TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR COMPLETO NO MERCADO DE TRABALHO

Concluir uma faculdade nunca foi tão importante e essencial para se ter sucesso e estabilidade …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn