VIVEO REÚNE EMPREENDEDORES DAS EMPRESAS ADQUIRIDAS PARA CELEBRAR A JUNÇÃO DAS CULTURAS

A Viveo, ecossistema de produtos e serviços que conecta soluções de saúde, e que atua desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até gestão de clientes em todo o Brasil, reúne os fundadores das companhias que foram responsáveis por formar o ecossistema atual da empresa. O evento aconteceu em São Paulo e contou com a presença de Carlos Mafra, fundador da Mafra Hospitalar, empresa que deu origem a Viveo, conselheiros da DNA, grupo controlador da Viveo e os fundadores das mais de 25 companhias adquiridas.

Na ocasião, os fundadores foram homenageados e uma retrospectiva mostrou a junção de todas as culturas e o legado de cada uma. “Acredito que parte do nosso sucesso foi preservar a cultura que deu origem a Viveo e aproveitar a cultura de cada uma das empresas que se juntou a nós. Temos orgulho do que foi construído e queremos desafiar o time a construir algo muito maior”, ressaltou Leonardo Byrro, CEO da Viveo.

Desde 2020, a Viveo intensificou o ritmo de aquisições, diversificando seus canais de atuação e portfólio. A empresa desempenhou um papel fundamental na pandemia para garantir o abastecimento de hospitais e clínicas no Brasil. Além disso, adicionou uma série de serviços no portfólio com o objetivo de simplificar o mercado de saúde no País.

De acordo com Luiz Felipe Costa, sócio da DNA Capital e conselheiro da Viveo, as aquisições aceleraram a estratégia da companhia “Quando fizemos o primeiro investimento na Viveo, víamos uma oportunidade de ampliar o mercado de atuação, e hoje, graças as diversas empresas que se juntaram a nós, conseguimos atingir rapidamente esse objetivo, passando a atender outros públicos, produzir materiais e ofertar serviços, sem deixar de lado o crescimento orgânico do core business”.

De fato, a agenda da Viveo acelerou nos últimos anos, a marca foi criada há um ano e meio e o IPO foi realizado há pouco mais de um ano. Desde o início de 2021 foram anunciadas 19 aquisições. A empresa que em 2020 reportou receita líquida de R$ 4,4 bilhões, de acordo com analistas de mercado, irá faturar mais de 10 bilhões em 2023 e gerar mais de 1 bilhão de EBITDA. “Nosso crescimento se reflete no potencial que existe no nosso mercado e a assertividade da nossa estratégia de expansão. Fizemos uma boa junção de cultura e talentos e estamos dedicados na integração das companhias adquiridas e em como elas potencializam nosso ecossistema”, conclui Byrro.

A Viveo é um ecossistema, controlado pela DNA Capital, que reúne diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até a gestão de seus clientes. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra Hospitalar, Profarma Specialty, Pointmed, Tecno4, MedCare, BEMK, Tecnocold Vacinas, Prevena, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Cirúrgica Mafra, Boxifarma, Far.me, Azimute Med, Famap, Life e Pro Infusion e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, e as recém adquiridas Piquitucho e FeelClean.

 

Foto: Da esquerda para direita, Paula Almeida, Flavio Leal, Luiz Felipe Costa e Leonardo Byrro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn