AMERICAN AIRLINES ANUNCIA MUDANÇAS EM SUAS AERONAVES

A
American Airlines anunciou mudanças no interior de suas 200 novas aeronaves de
corredor único, entregues pela Airbus e pela Boeing, que fazem parte da
encomenda de 460 aviões. “Pretendemos ser a única companhia aérea a oferecer
três classes de serviço e a primeira a oferecer assentos que reclinam totalmente
na Primeira Classe e na Classe Executiva em voos transcontinentais com nossa
aeronave Airbus A321”, disse Virsab Vahidi, Diretor Comercial da American. “Ao
configurar aeronaves de corredor único com três classes, equipadas com assentos
totalmente reclináveis na Classe Premium além de recursos diferenciados com
tecnologia de ponta, a American é capaz de continuar a oferecer uma experiência
Premium em rotas transcontinentais enquanto reduz custos de maneira
significativa com consumo de combustível eficiente”, completou.


A
companhia planeja receber 130 aeronaves Airbus dos modelos A321 e A319 e 100 da
Boeing modelo 737-800 nos próximos cinco anos. A partir de 2017, a American
receberá 130 aviões Airbus de próxima geração, no ano seguinte, aguardará a
entrega de 100 aeronaves Boeing 737 MAX. A empresa planeja configurar alguns
dos A321 para uso em voos transcontinentais e pretende utilizar o restante, bem
como todos os A319 e os novos Boeing 737-800 para crescimento de sua frota e
para aposentar aeronaves mais velhas da frota atual.

Projetada
em parceria com James Park Associates (JPA), a concepção geral, decoração e
acabamento dessas aeronaves irão refletir a aparência e sensação da nova
American. Essas melhorias, junto ao novo design dos Boeing 777-300ERs e
777-200ERs proporcionarão aos clientes uma experiência mais consistente entre
estas aeronaves.

Além dos
modernos interiores, essas aeronaves também permitirão que os clientes estejam
conectados com Wi-Fi durante o voo, possam desfrutar de entretenimento em cada
assento e disponham de tomadas de energia elétrica universal com 110 volts
individuais, além de entradas para USB em cada assento. Os assentos maiores na
Classe Econômica, instalados em todas as novas entregas, irão oferecer a opção
de mais espaço para as pernas e privilégios para embarque prioritário.

Além de
melhorar as opções a bordo, todas as novas aeronaves incorporam as últimas
melhorias em aerodinâmica a fim de reduzir a queima de combustível para que a
American continue cada vez mais a ser uma companhia aérea mais amiga do meio
ambiente.

O
Transcontinental A321

A cabine
da Primeira Classe será equipada com 10 assentos que reclinam 180º, todos com
acesso direto ao corredor em uma configuração 1-1. Os clientes podem ajustar individualmente
qualquer componente deste assento, projetado pela Sicma, incluindo o encosto, o
descanso de cabeça e o descanso dos pés. Os assentos possuem uma grande mesa,
uma superfície para trabalho e um nicho para garrafa de água. Os controles do
assento oferecem um desenho mais intuitivo a fim de otimizar o conforto e a
simplicidade.

A cabine
da Classe Executiva será equipada com 20 assentos que reclinam 180º, projetados
por BE, em uma configuração 2-2. Na Classe Econômica, os assentos serão
projetados pela Recaro e dispostos em uma configuração 3-3. A opção para
desfrutar de mais espaço para as pernas estará disponível em 36 assentos
maiores.

Para
garantir aos clientes que viajam de costa a costa tenham acesso ao que há de
mais novo em entretenimento de voo, a American equipará todas as aeronaves com
bate-papo entre os assentos, notícias ao vivo em texto e atualizações
meteorológicas, mapas dinâmicos em 3D, mapas dos aeroportos, informações sobre
portões para conexão, entre outros recursos.

Para os
clientes que viajam nas cabines da Classe Premium, uma seleção adicional de
entretenimento de voo com até 75 filmes, mais de 150 programas de TV e 350
músicas e até 15 jogos estarão disponíveis em um monitor touch screen HD
de 15,4 polegadas posicionado em cada assento. Fones de ouvido com acústica
para anular ruído do tipo Bose® QuietComfort® 15 Acoustic Noise Cancelling®
estarão disponíveis.

Na Classe
Econômica, cada assento terá, em sua parte posterior, um monitor touch
screen
HD de 8,9 polegadas com uma variedade de filmes, programas de TV,
jogos e seleções de áudio.

A
American pretende receber essas aeronaves a partir de novembro de 2013. As
aeronaves transcontinentais A321 irão substituir a frota existente da American
de Boeing 767-200s e voarão entre o Aeroporto Internacional de Nova York – John
F. Kennedy (JFK) e o Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), e JFK para
o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX).

A321,
A319 e Boeing 737-800

A entrega
do restante dos A321s, assim como todos os A319s e os 100 Boeing 737-800s irá
enriquecer a experiência de voo com tecnologia moderna e opções de
entretenimento para os clientes que viajam por todos os Estados Unidos.

A
American pretende substituir sua frota doméstica de Boeings 757-200 e MD80s por
A321s, A319s e Boeings 737-800, todos com assentos de couro, Wi-Fi e
entretenimento individual por assento em toda a aeronave. Esses aviões terão
uma configuração de 2-2, contará com assentos maiores e tomadas universais de
energia com 110 volts em todos eles.

De modo
similar aos recursos inovadores de entretenimento de voo do transcontinental
A321, a American também planeja oferecer aos clientes a bordo dessas aeronaves
acesso a bate-papo entre os assentos, notícias ao vivo em texto e atualizações
meteorológicas, mapas dinâmicos em 3D, mapas dos aeroportos e informações sobre
portões para conexão.

Para os
clientes que viajam na Primeira Classe, uma seleção adicional de entretenimento
de voo com até 75 filmes, mais de 150 programas de TV, mais de 350 seleções de
áudio e até 15 jogos estarão disponíveis em um monitor touch screen HD
de 12,1 polegadas posicionado em cada assento. Na Classe Turística, cada
assento terá, em sua parte posterior, um monitor touch screen HD de 8,9
polegadas com uma variedade de filmes, programas de TV, jogos e seleções de
áudio.

Os A319
começarão a ser entregues em julho de 2013, seguidos pelos Boeings 737-800 em
outubro de 2013 e os A321 no segundo trimestre de 2014. A American ainda está
avaliando os mercados para os quais essas aeronaves serão destinadas.

As
entregas das novas aeronaves de corredor único fazem parte de uma série de
investimentos para renovar sua frota e também do plano de transformação da
frota mais moderna entre as grandes transportadoras americanas, em cinco anos.
Por exemplo, em maio a companhia anunciou planos para redesenhar sua frota de
777-200Ers para oferecer assentos na Classe Executiva que reclinam totalmente,
todos com acesso direto ao corredor, assentos maiores Wi-Fi e entretenimento a
bordo por toda a aeronave. Além disso, planeja renovar até metade de sua frota
de 767-300ER, para incluir assentos na Classe Executiva que reclinam
totalmente, com acesso direto ao corredor e assentos na Classe Econômica. A
American também tem pedidos para 10 Boeing 777-300ER cujas entregas são
esperadas para começar ainda este ano.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn