CORES E EMPODERAMENTO DERAM O TOM À NOITE DE LANÇAMENTO DO AFRICAN WEEK EM SÃO PAULO

A abertura oficial do African Week 2018, ocorreu na noite desta segunda feira (21/05) no showroom da empresária Preta Nascimento, no Itaim Bibi. Autoridades, pee5ea0590e48e1118dfc77caee382f070rsonalidades, artistas e empresários afro-brasileiros mostraram durante o evento uma África rica, moderna, tecnológica e enfatizaram a importante relação com o Brasil. O African Week acontece desta terça feira (22/05) até sexta feira (25/05) em São Paulo.

Cores e empoderamento deram o tom do evento, que teve coquetel oferecido pelo Centro Cultural Africano e contou com a presença do Diretor Presidente df1d01f2886636f6a61357ef043c91357o Instituto Otunba Adenkule Aderonmu, que recepcionou os amigos e convidados. Em seu breve discurso, ele enfatizou a importância de manter as origens africanas no Brasil, incentivar a cultura, gastronomia e fortalecer a economia do país no Brasil. Mostrar a todos os brasileiros uma África empoderada, com recursos de exploração como o petróleo e pedras preciosas, belezas naturais e investimentos em turismo e saúde está entre os enfoques do African Week.

Após o discurso do diretor presidente, discursaram Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira, Cônsul Geral Embaixador da República de Angola no Brasil; Preta Nascimento, empresária; Silvana Saraiva, presidente Mundial da Ecowas Brazil – Instituto Feafro e Rosangela Ludovico, diretora cultural do Centro Cultural African, que destacou em seu discurso a importância da ancestralidade africana no Brasil, repercutiu as grandes dificuldades de divulgação no país, mas elogiou o avanço de grandes negociações para 2019.

Cores, batas e turbantes impecáveis, mostraram o que a moda africana promete trazer para o Brasil, através dos trajes vestidos por autoridades e influenciadores de moda africana no evento como no preview apresentado na noite desta segunda feira. “Somos mais de 54% da população brasileira, temos que mostrar que não somos minoria perto de tantas conquistas que estamos obtendo, temos que mostrar nossa força, nossa cultura e nosso empoderamento. Através da economia, da cultura, da mídia, do amor dos africanos pelo Brasil e por termos aqui a esperança e oportunidade de crescimento.” afirmou Otunba Adenkule Aderonmu.

Foto 1 – Diretor Presidente do Centro Cultural Africano, Otunba Adenkule Aderonmu e Mohamed Elkhatib. embaixador d Egito em São Paulo.

Foto 2 –  A empresária Preta Nascimento e o CEO Nido A Brasil, Alexxolman Apunike

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn