LEGO ANUNCIA NOVO CEO GLOBAL

O Grupo LEGO acaba de anunciar que seu Conselho de Administração nomeou Niels B. Christiansen, 51, como novo CEO global. Ele assumirá o cargo em 1º de outubro de 2017. Recentemente, o executivo foi CEO da empresa Danfoss, de tecnologia industrial, cargo que ocupou por nove anos até o final de junho de 2017. Christiansen substituirá Bali Padda, 61, um integrante de longa data do Grupo, que assumirá papel consultivo no LEGO Brand Group. 720_Niels-Christiansen_01

Segundo Jørgen Vig Knudstorp, presidente executivo da LEGO Brand Group, Niels é um ótimo líder e entregou excelentes resultados na Danfoss. “Conseguiu transformar uma empresa tradicional da indústria em uma líder em tecnologia. Sua experiência em digitalização e globalização, somadas a uma estratégia transformadora e a criação de uma equipe ágil e de alto desempenho beneficiará o Grupo como um todo. O Board está confiante de que sob a gestão de Niels a LEGO continuará a prosperar e a trazer a experiência de montagem para mais crianças ao redor do mundo”, diz. “Bali faz parte da família LEGO há 15 anos. Ele desempenhou um papel fundamental na reinvenção do Grupo e, como CEO, criou uma base sólida para manter a empresa em transformação. Ele é um excelente amigo e um grande embaixador da marca LEGO” completa.

Niels B. Christiansen passou mais de 25 anos na liderança empresarial. Começou sua carreira na McKinsey, depois na Hilti e, aos 33 anos, tornou-se CEO da GN Netcom. Juntou-se à Danfoss em 2004 e tornou-se CEO em 2008. Sob sua gestão, a empresa dobrou seu tamanho, chegando a 39 bilhões de coroas dinamarquesas em faturamento, aumentou sua presença global e modificou seu portfólio em resposta às novas demandas dos clientes. A Danfoss é uma empresa de tecnologia global com sede na Dinamarca, especializada em infraestrutura, fornecimento de alimentos, eficiência energética e soluções tecnológicas favoráveis ao clima. “Estou honrado com a oportunidade de poder me juntar a uma organização icônica e orientada por valores sólidos como o Grupo LEGO. Adoro construir com os blocos da marca desde criança. Ao olhar para os desafios em relação à essa nova geração, a missão da empresa – inspirar e desenvolver os construtores do amanhã -, é mais importante e urgente do que nunca. Estou ansioso para trabalhar com o Conselho, a família e toda a equipe do Grupo, enquanto embarcamos na próxima fase do crescimento global” comenta Christiansen.

O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca, e tem atuação em mais de 140 países. Fundada em 1932, a empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen e, baseada nos blocos da marca, é uma das principais fabricantes mundiais em brinquedos de montar.

Pautada pelo espírito da companhia “Only the best is good enough”, a LEGO é comprometida em oferecer produtos de qualidade para o desenvolvimento das crianças por meio da imaginação, criatividade, aprendizado e diversão, e tem por propósito inspirar os construtores do amanhã.

Foto: Niels B. Christiansen, 51, como novo CEO global do Lego.

Crédito: Divulgação.

Veja também

Caixa Produtos + Diploma angulada okay

CERVEJA STELLA ARTOIS TRANSFORMA ESTRELAS DE VERDADE EM LEMBRANÇAS DE NATAL

O tempo é um bem precioso e escasso. A correria do dia a dia vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *