PILZ ARRENDA SISTEMA DE SEGURANÇA PARA TRABALHOS COM ROBÔS COLABORATIVOS

Referência mundial em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, assim como as demais filiais da empresa em todo o mundo, fornece a solução PROBms, um sistema de medição de força e pressão que garante a conformidade de sistemas colaborativos homem-robô (Human-Robot Collaboration – HRC).

Na prática, com o PROBms pode-se medir com precisão os valores-limite de força ou pressão do movimento do robô, especificados na ISO/TS 15066. Importante explicar que a ISO/TS 15066 especifica valores-limite de força e pressão para movimentos de partes de sistemas robóticos, levando-se em consideração cada parte do corpo, na eventualidade de colisão entre homem e máquina. Se os valores medidos estiverem dentro dos limites durante o contato entre homem e robô, considera-se a aplicação em conformidade com a especificação. Integram o sistema de medição de força e pressão PROBms películas indicadoras de pressão, scanner, molas (de modo simular as várias regiões do corpo) e o software para operar o dispositivo de medição e registrar as medidas. “Graças a esse novo sistema de medição de força e pressão, pela primeira vez, os valores podem ser gravados com precisão, tornando o PROBms adequado para utilização industrial, principalmente levando em consideração as diferentes aplicações, por exemplo, pick & place para a indústria automotiva e eletrônica. Essa solução que a empresa oferece aumenta significativamente a segurança para os profissionais que trabalham em contato com o robô colaborativo”, acrescenta Pedro Medina, diretor geral da Pilz do Brasil.

A ideia de comodato em nível mundial do PROBms visa garantir que os usuários tenham sempre à disposição um sistema de medição atualizado, com maior produtividade e segurança em aplicações HRC.

O pacote da Pilz inclui também treinamento de um dia e um contrato de comodato abrangente, desde a manutenção e calibração até as atualizações de software regulares. Quando um processo HRC sofre alterações, novas medições podem ser realizadas de forma independente, a qualquer momento. Isso aumenta a disponibilidade de aplicações robóticas, bem como a produtividade de tais aplicações.

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança  de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, perto de Stuttgart,  Alemanha, está presente  em todos os continentes através de 40 subsidiárias. De caráter familiar possui aproximadamente 2.200 funcionários e dois parques fabris, na  França e China, sendo que na  Irlanda tem uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está  há 20 anos e mantém 21 parceiros de vendas.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia mecânica, incluindo os segmentos de embalagem e automotivo, além da tecnologia ferroviária, e os segmentos de prensas e energia eólica. Estas soluções garantem que sistemas de manuseio de bagagem funcionem com segurança nos aeroportos e que trens ou montanhas-russas operem com segurança, além de garantir proteção contra incêndio e fornecimento de energia em edifícios.

 

Foto: PROBms, sistema de medição de força e pressão que garante a conformidade de sistemas colaborativos homem-robô.

Crédito: Divulgação

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RODADA DE NEGÓCIOS PROMOVIDA PELO CIESP CAMPINAS MOBILIZA 140 EMPRESAS

A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo …

Facebook
Twitter
LinkedIn