CONSULTOR DÁ CINCO DICAS PARA SER UM VENDEDOR ACIMA DA MÉDIA

14 de março de 2016.
Alcançar as metas
propostas pela diretoria exige da equipe comercial uma boa dose de trabalho,
coragem e engajamento. E ser um profissional de excelência, que vai além do que
a companhia espera, traz não só sucesso na carreira, como também satisfação
pessoal.
O consultor Roberto
Vilela revela cinco dicas para quem quer conquistar o topo e ser bem sucedido
na carreira comercial. “É preciso estar disposto a ir além. Para vender mais,
algumas atitudes são primordiais e fazem com que o profissional se destaque no
mercado”, diz o diretor da Mega Empresarial. Confira as dicas:
1) Entender a
necessidade de mudança: se adaptar à realidade de mercado é não só essencial
para vender mais, como também para sobreviver nos negócios. “Nenhum gestor quer
ouvir de sua equipe a famosa frase ‘eu sempre fiz assim’. Se quiser bater e
ultrapassar a meta imposto, é preciso estar pronto para mudar. Buscar uma nova
abordagem, abrir mão de alguns benefícios, trabalhar com ferramentas
diferentes, se adaptar às regras da companhia, tudo isso faz parte. Não quer
dizer que você não possa sugerir mudanças, mas é preciso saber ceder e
acompanhar o ritmo e as novas tendências do mercado”, aponta Roberto.
2) Cultivar um
networking: atender bem para atender sempre é muito mais que mero clichê.
Cultivar bons contatos e mantê-los, independente da empresa em que se atua é
sucesso garantido. “Sempre que precisar de um produto ou serviço que você
oferece, as pessoas com quem se tem um bom relacionamento vão lembrar de você.
no mundo dos negócios, conquistar confiança e credibilidade exige muito
trabalho e é por isso que são características cruciais nas relações de quem
sempre está no auge”, avalia o consultor.
3) Estudar: Roberto
destaca ainda que se aprofundar na área de atuação faz com que os clientes
percebam o quão engajado o profissional é. “Ir sempre além, entender a fundo do
que se está vendendo. É isso que esperamos de alguém que nos atenda e é isso
que precisamos oferecer no momento da venda”, diz.
4) Equipe alinhada:
não basta estar preparado. É preciso engajar a equipe e contar com ela para os
momentos de dificuldade. “É quase impossível chegar ao sucesso sozinho. Uma
equipe bem entrosada, disposta a pensar no sucesso coletivo, faz toda a
diferença para qualquer companhia e revela profissionais comprometidos”,
enaltece o consultor da Mega.
5) Ouse fazer
diferente: por último, Roberto garante que propor novas soluções e maneiras de
executar o trabalho pode ser muito produtivo. “Em tempos de crise é preciso se
reinventar, buscar novos métodos, fazer mais. Na área comercial é ainda mais
importante aprimorar estratégias, traçar caminhos inovadores. Com certeza quem
se dedica a isso vai colher ótimos resultados na carreira”, finaliza.
Fundada pela
experiência de Berenice Cristina Buerger e Roberto Vilela nas áreas de
recrutamento de profissionais e estratégias comerciais, a Mega Empresarial
completou 15 anos em 2015.
Localizada em
Blumenau (SC), mas com atuação em todo o Brasil, a consultoria trabalha nas
áreas de headhunter, consultoria comercial, treinamentos vivenciais e
palestras.
Foto: Consultor Roberto Vilela.
Crédito: Divulgação.
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