ESPECIALISTA MOSTRA COMO O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PESSOAIS NO ATENDIMENTO PODE ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES

24 de janeiro de 2016.
Em tempos de
concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos
brasileiros, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, é
apenas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio. A satisfação
durante o processo de compra é essencial para fidelização dos clientes, e
qualquer deslize no atendimento pode impactar negativamente as vendas.
De acordo com Veruska
Olivieri, Coach e consultora de Relacionamento com o Cliente, um relacionamento
efetivo pode ser a chave para o sucesso da equipe de vendas. “Confiança e
credibilidade são resultado de um caminho bem planejado e investimento no
relacionamento com o seu cliente. O primeiro passo é mostrar o quanto ele é
importante para o seu negócio”, explica Olivieri.
Com vasta
experiência, a profissional desenvolveu um modelo próprio e inovador de
treinamento para vendas, chamado“Programa de Relacionamento com o Cliente para
Vendas no Varejo”, que tem como propósito formar profissionais focados na
relação sustentável entre o cliente e a empresa. Confira algumas dicas da
especialista para você começar a praticar junto com a sua equipe:
1. SEJA VERDADEIRO E
TRANSPARENTE
Jamais prometa o que
não pode entregar. A transparência é essencial para que seus clientes tenham
confiança na sua marca e ajudem a melhorar a reputação positiva dos seus
produtos e serviços.
2. INVISTA NA
COMUNICAÇÃO
É importante
estabelecer uma linguagem na qual o cliente se identifique e esteja à vontade
para se comunicar. No entanto, o profissionalismo não deve ser deixado de lado.
Mostre conhecimento aprofundado sobre os seus produtos e serviços e ajude o seu
cliente a discernir o que ele procura do que ele realmente precisa adquirir.
3. VALORIZE AS
PESSOAS
Empenhe-se em mostrar
ao cliente que antes de tudo ele é uma pessoa que merece respeito e valor.
Mostre o quanto ele é importante para você e sua empresa. Para além do bom
atendimento, surpreenda o cliente. Recepções agradáveis, sorrisos e gestos
reais de atenção são sempre bem-vindos.
4. TENHA EQUILÍBRIO E
AGILIDADE
Tenha sempre em mente
que pontualidade e eficiência devem caminhar de maneira integrada. Não seja
precipitado, agressivo e impulsivo na abordagem, mas também não o faça esperar.
Por exemplo, quando o cliente entrar em sua loja ou em seu espaço de trabalho,
permita que ele sinta o ambiente e fique à vontade. Mantenha uma postura que
demonstre que você está ali para ajudá-lo e não simplesmente para vender ou
cobrar por algo. Equilíbrio e agilidade farão toda a diferença no seu
atendimento.
Lembre-se: investir
em melhorias no atendimento, preparo de equipe e relacionamento com o cliente
nunca é perda de tempo!
Para conhecer o
programa “Relacionamento com o cliente para vendas no Varejo”, acesse o link
(www.veruskaolivieri.com.br/programa-relacionamento-com-o-cliente) e solicite
uma sessão gratuita via Skype com a especialista Veruska Olivieri.
Foto: Veruska Olivieri, Coach e consultora de Relacionamento com o Cliente.
Crédito: Divulgação.
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