FOODPARK LE CHEF A PÉ MOVIMENTA A ECONOMIA DE JUNDIAÍ E REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO NESTE FIM DE SEMANA

27 de novembro de 2015.
A Le Chef a Pé, o primeiro foodpark
cultural do Brasil, completou um ano em outubro na cidade de Jundiaí. Por não
ficar restrito somente à gastronomia, a feira ofereceu mais de 200 atividades
culturais, entre elas, música clássica com a Orquestra de Jundiaí, teatro,
oficinas de dança do ventre e zumba, exposição de arte e fotografia.

O público que frequenta a feira gasta
em média R$ 70 por pessoa entre comida e bebida. Já circularam pela Le Chef a
Pé cerca de 430 mil pessoas, movimentando, aproximadamente, R$ 32 milhões.
Foram gerados mais de 2 mil oportunidades de empregos diretos e indiretos. A
cada edição, há um crescimento de opções de comidas para o público. Já passaram
pela feira 440 diferentes expositores de todo o estado de São Paulo, dentre
todos os segmentos de comida e bebida. Neste um ano de evento mais de 780 mil
refeições foram servidas.

Após receber quase 17
mil pessoas na edição de aniversário, em outubro, a feira gastronômica Le Chef
a Pé, pretende manter a média durante os três dias do evento, que começa nesta
sexta feira (27/11) e segue até domingo (29/11). Nesta edição todos os trucks
oferecerão uma opção do cardápio por 10 reais, com muita música e atrações
culturais. A feira tem entrada gratuita.
Neste ano a Le Chef a Pé lançou uma
nova unidade de negócio, a Le Chef a Pé Pocket
na intenção de atender com excelência
todos os públicos, em um formato mais reduzido e itinerante levando para
eventos particulares diversos toda a estrutura da marca mais famosa em feira de
rua. A idealizadora e diretora executiva da Le Chef a Pé, Natália de Marco fala
sobre essa nova unidade de negócio. “Em agosto desse ano a gente decidiu
ampliar o negócio e abriu outra frente da Le Chef a Pé. Nós lançamos a Le Chef
a Pé Pocket para eventos menores e a gente leva os trucks de acordo com a
demanda, pois são eventos personalizados. Eu faço a curadoria gastronômica, eu
faço o mix dos produtos eu deixo a pessoa usar a minha marca durante o período
de contrato. Nós oferecemos uma montagem completa para o que a pessoa precisa.
Nós temos a estrutura de mesas, de tenda e os trucks. A gente vai até a pessoa
e monta um parque gastronômico cultural no espaço dela”, diz.
A Le Chef a Pé Pocket chega preparada
para atender até outras cidades com confraternizações de final de ano de
empresas, casamentos, festas infantis, aniversários, lançamentos de lojas,
eventos culturais, montando até uma praça de alimentação dentro de feiras de
outros segmentos, shows e o que mais for possível imaginar. “Dentro do
planejamento estratégico da Le Chef a Pé estamos negociando parcerias para em
2016 a Le Chef virar franquia e abrir uma segunda praça como em Jundiaí em uma
cidade da região”, revela Natália.
Fotos 1 e 2 – Foodpark Le Chef a Pé.
Crédito: Divulgação.
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