OBRAS DE EXPANSÃO DO TIVOLI SHOPPING SEGUEM EM RITMO ACELERADO

05 de setembro de 2014.
As obras de expansão e revitalização do Tivoli Shopping em Santa Bárbara
d’Oeste que começaram em abril estão a todo vapor. Na primeira fase
foram feitas a demolição e a terraplanagem da área. Na sequência, a construtora
contratada iniciou a obra, que atualmente está na fase das fundações e do desenvolvimento
estrutural.
O empreendimento, do CSHG Brasil Shopping FII, fundo administrado pelo
Credit Suisse Hedging-Griffo, e da Tivoli Empreendimentos e Participações
Ltda., com administração da Sonae Sierra Brasil, passará a ter 23,8 mil m2 de
ABL (Área Bruta Locável), ganhará mais 41 lojas, com destaque para duas novas
âncoras, seis lojas de fast food e dois restaurantes. O Shopping crescerá em
33% no número de operações, passando a oferecer 190 lojas para seus clientes.
O valor do investimento total será de R$ 23 milhões e a inauguração está
prevista para março de 2015, quando o empreendimento deverá oferecer mais 350
novos empregos diretos.
O superintendente do Tivoli Shopping, Roberto Pereira, que voltou à
administração do empreendimento há dois meses nessa fase de expansão já havia
sido o superintendente do empreendimento na época em foi inaugurado em 1.998, onde
permaneceu por cinco anos. Ele destacou que hoje a região no entorno do
shopping que atende às cidades de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa
cresceu com o surgimento de condomínios residenciais e infraestrutura
valorizando ainda mias o empreendimento e justificando essa primeira fase de
expansão. Roberto Pereira disse que no planejamento estratégico, a intenção dos
empreendedores e da administradora é de que o empreendimento seja o shopping
dominante naquela região com uma área maior e também oferecer uma maior oferta
de bens e serviços. “Essa expansão nós estamos chamando de primeira fase.
Dependendo de algumas negociações estratégicas que estão sendo desenvolvidas,
nós vamos ter a segunda fase da expansão. Vamos ter outras etapas envolvendo a
construção de um hotel e coisas do gênero. Tudo isso está em planejamento e
ainda não está aprovado e normalizado porque isso depende do mercado. Nós temos
área suficiente para fazer isso. Temos 100 mil m² de área de terreno e cerca de
35 mil m² de área construída. A nossa capacidade construtiva aqui é imensa,
além de que o nosso shopping é totalmente horizontal. Você condição de
verticalizar”, diz.
Roberto Pereira disse ainda que há negociações adiantadas com grandes redes e
marcas nacionais. “Temos certeza que quem vai sair ganhando com essas
novas parcerias são os nossos clientes, que terão mais opções de compras e
gastronomia.”, declara.
Além da expansão, o Tivoli Shopping
aderiu à campanha de conscientização sobre
a importância para a economia da água, lançada pelo DAE (Departamento de Água e
Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, com o tema “Água, Combate ao
Desperdício”. Serão entregues folhetos informativos da campanha aos
lojistas e clientes do Centro Comercial. “Esse tipo de ação é muito importante.
A conscientização é a melhor forma de ajudar na preservação do meio ambiente e
se cada um fizer sua parte, com certeza teremos um bom retorno. Essa parceria
com o DAE torna a campanha mais abrangente, já que recebemos visitantes de toda
região”, ressalta Pereira.
A importância do uso consciente da
água é um dos assuntos mais debatidos ultimamente. Mas antes mesmo do nível de
armazenamento de água do Sistema Cantareira diminuir, o Tivoli Shopping já
tinha implantado alguns métodos para evitar o desperdício de água.
As medidas começaram a ser instaladas
em 2013 quando o empreendimento substituiu toda tubulação hidráulica de
abastecimento de água e instalou válvulas redutoras de vazão em todos os
sanitários.
As ações reduziram 52% o consumo de
água no empreendimento. Em 2012 foram consumidos cerca de 44,5 litros de água
por visitante, sendo 3,70 por mês, já em 2013 o consumo passou a ser
aproximadamente 21 litros por visitante no ano, ou seja cerca de 1,75 litros de
água por mês por visitante. No primeiro semestre de 2014 foi utilizado cerca de
1,65 litros de água por mês por visitante, sendo que a meta anteriormente
estabelecida para o ano era de 2,35 litros de água por mês por visitante. “Sempre
buscamos novas medidas a favor do meio ambiente e da sustentabilidade e
tentamos colocá-las em prática. Temos o prazer de dizer que somos uma empresa
consciente e sabemos que pequenas atitudes fazem grandes diferenças”, destaca.
Novos mictórios também foram
instalados no Tivoli Shopping, unindo higiene e sustentabilidade, pois não
necessitam de água (mictório a seco) e não causam problemas de maus odores. O
uso de torneiras automáticas com temporizadores para reduzir o consumo de água
e a reutilização da água em máquinas de limpeza foram outras soluções
ecológicas adotadas pelo Shopping.
Foto 1 – Superintendente do Tivoli Shopping, Roberto Pereira.
Foto 2 – Obra de expansão do Tivoli Shopping.
Foto 3 – Área interna do Tivoli Shopping.
Foto 4 – Fachada do Tivoli Shopping.

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