PLATAFORMA INÉDITA INCENTIVA O SURGIMENTO DE NOVOS ESTILISTAS NO MERCADO

Estilistas em inicio de carreira ou profissionais
em busca de parcerias para desenvolver coleções, agora têm uma nova plataforma
para auxiliar nesse processo: o The Stylist (www.thestylist.com.br). A proposta é ser um canal para
estilistas se lançarem no mercado, seguindo um modelo inovador de negócios de
moda no Brasil. O projeto pertence aos amigos Bruno Amaro, Mariana Amaro,
Isabelle Mascetti, Carlos Melo e Vanessa Rouvier, e recebeu investimento de 
R$500 mil, com expectativa de faturar cerca de R$1 milhão no primeiro ano de
atividade. O site foi lançado no dia 14 de abril e conta, inicialmente,
com cinco estilistas e mais de 50 itens para compra.
A inspiração para o projeto foi o
site americano  Betabrand que,
no último ano, faturou US$3 milhões, e utiliza o financiamento coletivo. O
modelo adotado pela The Stylist também é de financiar os melhores produtos,
selecionar e confeccionar roupas e acessórios escolhidos por meio de curadoria.
Os produtos também serão lançados para a venda e custarão até 70% menos que nas
lojas. Além de incentivar estilistas, os consumidores também terão voz
ativa no site, já que só serão comercializadas as peças que caírem no gosto do
público e alcançarem uma meta pré-estabelecida de unidades vendidas. “Do ponto de vista do consumidor, além
de comprar roupas exclusivas a um preço acessível, a opinião do cliente
decidirá o futuro do estilista no site. Ele poderá comprar, em primeira mão, um
produto que pode ser de um dos próximos talentos do mercado da moda”,
explica Bruno Amaro, diretor executivo do site.
No site estão sendo apresentadas
peças de Teca Pasqua (Cisô), Alex Kazuo, Fabio Lima Malheiros, Thais de Andrade e os acessórios
da marca Neshamah.   “O estilista será remunerado com uma
comissão de 20% por cada peça vendida, independente do canal, atacado ou
varejo. O direito de propriedade das peças é do estilista e o direito de
comercialização do The Stylist.” ressalta Bruno. Todos os
produtos ganham etiqueta The
Stylist by nome da marca ou estilista e, os que tiverem maior
aceitação serão comercializados em sites parceiros de varejo e atacado.
Antes de comercializar as peças, os
produtos passaram por uma curadoria especializada, que neste momento tem
assinatura de Reinaldo Lourenço. O ticket médio do site será de R$150 e haverá
modelos de todos os estilos, passando pelo clássico, casual,  cool,
sexy, glam
 entre outros. Novas seleções de peças chegarão à loja
virtual todos os meses.   “Para lançar o site tivemos que entender como funciona o modelo de
negócio nos EUA e pesquisar se seria possível aplicar algo similar no Brasil.
Fomos entender a fundo o mercado de moda brasileiro, o que é e o que não é
vendido online, qual é o perfil da consumidora e, principalmente, quais são os
desafios dos estilistas ao lançarem sua própria marca. Também tivemos que
entender como funciona a cadeia produtiva e os riscos e desafios que
vamos enfrentar ao assumir essa etapa do processo”, conclui Bruno Amaro.
Entenda mais sobre os processos do
site:

Como investir no
estilista e comprar
Depois de passar pela curadoria da
equipe The Stylist e a peça já estiver no site, o consumidor terá o poder de
ser um curador/investidor e decidir se o produto em questão deve ser produzido ou
não, uma meta pré-estabelecida de unidades. Os primeiros a adquirirem, além de
terem uma peça exclusiva, irão ter desconto no valor real da mesma. Se o item
cair no gosto do público, ela será vendida em outros sites parceiros de atacado
e varejo. Serão aceitos todos os cartões de crédito e boleto bancário e frete
grátis para cidade de São Paulo.

Como ser um
estilista do site
Os estilistas que desejarem fazer
parte do The Stylist devem entrar em contato através do e-mail: [email protected]. Depois disso, será necessário
encaminhar as peças piloto da coleção, ficha técnica de cada produto, três
fotos de cada peça, descritivo técnico, materiais utilizados e o contato dos
fornecedores. Também é preciso enviar um resumo da história do estilista, da
inspiração dos desenhos da coleção e os links sobre a marca ou designer (Site,
Facebook, Instagram  e Tumblr, etc).

Como funciona a escolha dos
estilistas

Para a peça ser selecionada e
fabricada, alguns critérios são seguidos pela curadoria do site e do estilista:
conceito, criatividade, originalidade, contemporaneidade,  execução,
qualidade – dos tecidos e materiais utilizados e a viabilidade (se é possível
reproduzir em larga escala a um preço acessível).  Se na primeira rodada
de curadoria a peça não for aprovada, a equipe do The Stylist e curadores
parceiros darão um  feedback sobre cada peça do ponto de
vista de acabamento, materiais utilizados e potencial para venda em larga
escala. As peças poderão ser modificadas pelos estilistas e enviadas novamente
para uma nova tentativa.
Foto: The Stylist selecionará peças de profissionais em ascensão para confeccionar, divulgar e vender com exclusividade.
Crédito: Divulgação.
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