SÃO PAULO TERÁ PROJETO INOVADOR QUE PRETENDE RESGATAR CULTURA E LAZER NO CORAÇÃO DA CIDADE

Intervenção urbanística, planejamento inovador, fácil mobilidade e valorização da cultura e arte local são os pilares do Pátio Central, novo projeto da Direcional Engenharia na região central de São Paulo. O empreendimento, situado no bairro Cambuci, representa um novo conceito em moradia.Patio Central 2

O Pátio Central alia comodidade, conforto, segurança e mobilidade. “Bonito, seguro, prático e saudável. Um condomínio preparado para o futuro e para as famílias viverem a vida em forma de arte. Cada espaço do empreendimento foi idealizado para oferecer bem-estar aos moradores. Além disso, o projeto foi completamente harmonizado com o entorno e, para divulgá-lo, vamos nos inspirar em obras de grandes artistas que tiveram e ainda têm grande influência na história cultural da região”, observa o diretor-comercial e marketing da Direcional Engenharia, Paulo Assis.

O local é ideal para quem deseja morar próximo aos destinos diários. O empreendimento tem fácil acesso às principais linhas viárias de São Paulo, como a rua dos Lavapés, das avenidas 23 de Maio, do Estado, Radial Leste, Vergueiro, Liberdade, entre outras. O condomínio fica próximo a pontos de ônibus e três estações de metrô: São Joaquim (1,5km), Liberdade (1,6km) e Vergueiro (2km). O entorno oferece muita praticidade aos moradores, pois está ao lado de colégios, faculdades, hospitais, supermercados e áreas verdes, como o Parque da AclimaPatio Central 1ção.

Segundo Paulo Assis, o projeto representa uma grande transformação urbana, ao trazer um novo conceito de empreendimento para a região e com espaços de convivência abertos ao público. “O projeto foi pensado para quem preza pela mobilidade e praticidade. Será possível comprar um apartamento por um preço que cabe no bolso, em uma região bem localizada, com infraestrutura completa de lazer e serviços, ao lado do Centro de São Paulo”, destaca.

A construção do Pátio Central será dividida em fases. “Na primeira etapa, serão construídos seis condomínios residenciais. Já na segunda fase, serão erguidos 11 condomínios, um  empreendimento comercial, além de áreas públicas que serão doadas à prefeitura, entre elas uma praça”, explica o diretor.

As obras da primeira fase serão iniciadas com a construção de dois condomínios residências que se enquadram na faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, com subsídio de até R$ 29 mil. O primeiro será o Arte São Paulo Cambuci, empreendimento de duas torres, construído em uma área de 3.210,58m², com 275 unidades. Já o residencial Cores São Paulo Cambuci, terá 300 unidades, construídas em uma área de 3.228,89m². Os empreendimentos terão unidades de 36m² e 45m², que serão comercializadas a partir de R$199 mil. Os residenciais terão área de lazer com salão de festas, quadra, churrasqueira e playground.

Valorização da cultura local

Arte e cultura sempre foram a alma da região onde o Pátio Central será construído. Dessa forma, sua divulgação será inspirada nas manifestações artísticas que formam o DNA local. Alfredo Volpi (1896-1988), um dos nomes mais importantes da pintura brasileira no século 20, é um dos grandes artistas que incentivaram a arte local. Ele morou durante anos na rua Gama Cerqueira, 154, no bairro Cambuci.  “Esses artistas inspiraram a região e as ações vão se manter no nosso lançamento. Nossa ideia é criar um local que possa receber novas atrações que estimulem a cultura local para que essa identidade se mantenha viva. Quando você permite que o espaço urbano seja utilizado pela população, ele se transforma em ambiente de união, lazer e entretenimento”, observa Paulo Assis.

Ao longo de seus 37 anos de história no mercado imobiliário, a Direcional Engenharia se consolidou como uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, de acordo com o ranking de Inteligência Empresarial da Construção (ITC). Com sede em Belo Horizonte, a empresa atua em 12 estados nas cinco regiões do Brasil: Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

À frente da empresa estão Ricardo Valadares Gontijo, diretor-presidente, e Ricardo Ribeiro, vice-presidente. Em números, a Direcional emprega diretamente 8 mil colaboradores e tem mais de 130 mil unidades entregues/incorporadas. A empresa possui registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e negociação de ações no Novo Mercado da BM&F Bovespa, sob o código DIRR3.

A construtora atua no desenvolvimento de empreendimentos que se enquadram no segmento supereconômico (Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida), econômico (Faixas 1.5, 2 e 3 do MCMV), médio e alto padrão, além de hotéis e empreendimentos comerciais.

Perspectivas 1 e 2 – Pátio Central – Projeto da Direcional Engenharia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn