TORO E PI SE UNEM PARA CRIAR NOVA PLATAFORMA DIGITAL DE INVESTIMENTOS E EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO SANTANDER

Depois de anunciar, em setembro do ano passado, a aquisição de 60% de participação no capital social da Toro Investimentos, o Grupo Santander Brasil recebeu na sexta-feira (30/04) a autorização do Banco Central para o início das operações de sua nova plataforma digital de investimentos e educação financeira.

Unificadas sob o nome Toro, com novo logotipo que traz as cores da Pi, as empresas poderão oferecer aos clientes o melhor dos mundos de renda variável e assessoria financeira – especialidades da Toro Corretora – e de renda fixa, agregando a ampla oferta da Pi na área de fundos.

Entre os diferenciais que se somarão na nova companhia estão a taxa de corretagem zero na Bolsa e o cashback da taxa de administração de fundos de investimento, novidade introduzida pela Pi no mercado, e que passará a ser paga em dinheiro na conta dos clientes.

O executivo Gabriel Kallas seguirá no cargo de CEO, tendo como COO (Chief Operational Officer) José Clemenceau, antes à frente da Pi. “Já nascemos no ambiente digital, preparados para atender a uma base crescente de clientes, seja com nosso conteúdo de educação financeira e assessoria em investimentos ou ao oferecer uma jornada simples e intuitiva nas transações em Bolsa”, afirma o CEO e fundador da Toro, Gabriel Kallas. “Agora ampliaremos nossa oferta com os produtos e serviços da Pi, e ao mesmo tempo contaremos com o respaldo de um grupo sólido como o Santander Brasil. Estamos prontos para conquistar uma fatia relevante do mercado brasileiro de investimentos”, completa.

Criada em 2010 como uma fintech de investimentos e educação financeira, com sede em Belo Horizonte, a Toro recebeu em 2018 as autorizações para atuar como corretora. Além de ser a primeira plataforma brasileira a montar uma estrutura completa e autônoma para transacionar títulos e valores mobiliários, a Toro foi uma das pioneiras na oferta de taxa de corretagem zero aos clientes.

Com seus diferenciais tecnológicos e de assessoria financeira, a Toro tem se beneficiado do crescente interesse dos brasileiros pela diversificação de investimentos, em especial em renda variável. No período de 12 meses até março, a Toro registrou crescimento de 180% no número de clientes e de 160% no volume de negócios. Somente em 2021, foram mais de 3,6 milhões de visitas de usuários únicos à plataforma de investimentos e educação financeira da corretora.

A Pi, por sua vez, foi lançada pelo Santander Brasil em março de 2019 como uma plataforma aberta de investimentos 100% digital, com uma ampla oferta que inclui mais de 240 produtos de renda fixa. Além de somar as carteiras de clientes, a nova empresa contará com o modelo de atuação B2B desenvolvido pela Pi para atuar junto a clientes como family offices, gestores e consultores de investimentos.

Edifício Toro

A Toro Investimento irá ocupar a nova sede das operações do Santander Brasil em Belo Horizonte, batizada de Edifício Toro. Localizado no bairro de Lourdes, o prédio ganhou na frente de sua entrada a escultura de um touro metálico em tamanho natural comcerca de três metros de comprimento por dois de altura, pesando quase 700 kg. A cor é a mesma do novo logotipo da Toro.

O Edifício Toro reunirá também os representantes do Santander em Minas para os segmentos de Varejo, Private Banking, Corporate & Investment Banking e Consignado. O prédio, localizado no número 166 da rua Bernardo Guimarães, no bairro de Lourdes, foi modernizado para receber clientes e parceiros de negócios, que serão recebidos pelo touro, o animal que simboliza internacionalmente o movimento de alta nos mercados. A escultura do touro foi feita pelo artista Narcélio Grud, com curadoria de Baixo Ribeiro. No alto da fachada, duas faixas de neon na cor vermelha, do Santander, servirão para identificar à distância a presença do Banco.

 

Foto: Edifício Toro, nova sede de operações do Banco Santander.

Crédito: Divulgação.

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