A BELEZA DE ‘GARÇAS E GUARÁS’ NO ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS

Liza Ellwanger está apresentando neste mês de outubro no Espaço das Artes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas a exposição ‘Garças e Guarás na Ilha de Marajó’, com telas que produziu após viagem ao local, com o intuito de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente.Expo_Out_Eliza_Ellwanger_Refúgio_das_Garças

Liza Ellwanger nasceu em Erexim, no Rio Grande do Sul e reside em Campinas desde 1974. Quando criança, o que a deixava mais feliz era ter nas mãos uma caixa de lápis de cor. Pintava jornais, revistas e livrinhos. Iniciou o primeiro curso de desenho e pintura a óleo aos treze anos de idade, num curso que durou cinco anos. Quando mudou para Campinas, após seu casamento e devido às várias atribuições, afastou-se da pintura, dedicando-se à sua formação profissional, a Psicologia. Em um grupo de trabalho com dependentes químicos em recuperação, aplicava o desenho e a pintura como forma de expressão do emocional. O desejo de voltar a pintar, sempre presente em sua vida, a fez retornar aos pincéis e as tintas. Eliza também é formada em piano pelo conservatório Santa Cecília, de Campinas.

A Exposição Garças e Guarás na Ilha de Marajó, de Liza Ellwanger, com dez telas, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, pode ser conferida até 31 de Outubro, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37-bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.

 

Foto: Quadro Refúgio das Garças.

Crédito: Liza Ellwanger.

Veja também

Julio Fujikawa - cnpem-447

PARCERIA BUSCA NOVOS FÁRMACOS NA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

Um programa inédito no Brasil para identificar substâncias bioativas em extratos vegetais da biodiversidade brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *