SENAC SÃO PAULO PARTICIPA DE MAIS UMA EDIÇÃO DA SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Durante o mês de novembro, o Senac participa de mais uma edição da Semana Global de Empreendedorismo com extensa programação, em 57 unidades do Estado de São Paulo e nos três campi em Santo Amaro, na capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão. Com o tema Empreender é para Qualquer Idade, o movimento articulado pela Endeavor, organização que apoia a questão no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social.Fachada Senac_NOVA

De acordo com Valquiria Monte Cassiano Rizzo, coordenadora da área de empreendedorismo do Senac São Paulo, a instituição participa pela décima vez do movimento com o intuito de fortalecer a capacitação, inspiração e conexão entre pessoas que fomentam o empreendedorismo no Brasil e no mundo. “Nessa oportunidade, iremos levar ao público participante a cultura e a experiência empreendedora presentes em sala de aula, por meio de palestras, workshops, oficinas e outras ações”, afirma.

No Senac Campinas, a programação começa nesta segunda-feira (13/11) e vai até o dia 21 de novembro. Destaque para as palestras: Obrigações Trabalhistas para o Empreendedor (13/11), Ser Empreendedor Traz Liberdade? (14/11), O que é ser Influenciador Digital? (16/11) e Quem é o Microempreendedor Individual Brasileiro? (21/11). E tem ainda um workshop sobre linhas de financiamento nesta terça-feira (14/11).

As atividades são gratuitas e para participar basta realizar a inscrição no Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas.

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo. Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula, fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo do ano. Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está o Empreenda Senac, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 10 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados.

Foto: Senac Campinas.

Crédito: Divulgação.

Veja também

bahia novas_DSC0506

A MELHOR OPÇÃO É O CAPEX QUE REDUZ O OPEX

COLUNA DO CEO DO GRUPO BAHIA ASSOCIADOS JORGE CARLOS BAHIA Com a globalização da economia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *