FRANQUIA DE INTERCÂMBIO PREVÊ CRESCIMENTO SUPERIOR A 150% EM 2015

03 de dezembro de 2015.
Dólar alto,
desaceleração econômica, inflação, desemprego. Nada disso tem afetado o
crescimento da Global Study, franquia de intercâmbio. A rede tem aumentado o
número de unidades e registrado um crescimento exponencial. A previsão é fechar
2015 com um aumento de mais de 150% no faturamento, passando de R$ 4 para mais
de R$ 10 milhões no ano. O número de unidades franqueadas simplesmente dobrou,
passando de 7 para 15. Nada que lembre as notícias negativas que viraram rotina
esse ano. Logicamente, não se trata de sorte.
A rede, que tem como
principal missão democratizar o intercâmbio cultural e fazer com que ele esteja
ao alcance de todos, tem se ajustado à atual situação do país. “Analisamos as
coisas por um prisma diferente da maioria das empresas. Estamos de olho nas
oportunidades. Criamos caminhos alternativos e traçamos estratégias para
continuar ajudando os clientes a realizar o seu intercâmbio cultural”, afirma
Flávio Imamura, sócio-fundador da rede.
Uma delas é o
parcelamento da viagem em até 24 vezes no boleto. O estudante entra com 20% do
valor do intercâmbio à vista e parcela o restante. As parcelas precisam estar
quitadas 45 dias antes da data de embarque. Outra opção é o parcelamento em 12
vezes no cartão de crédito. “Pensando neste cliente, estamos oferecendo pacotes
mais completos, atrativos e acessíveis à realidade financeira da população.
Nossos pacotes contam com curso, acomodação e seguro viagem”, revela. Devido ao
alto valor de algumas moedas, muitos alunos estão trocando países como EUA e
Inglaterra por Canadá, Austrália e Nova Zelândia. “O destino pode mudar, mas o
sonho do intercâmbio jamais. Temos que dar alternativas”, completa.
Mas, se o
parcelamento é atrativo para muitos, há os que preferem pagar à vista. “Temos
recebido muitos casos de pessoas que foram demitidas, estão com dinheiro na mão
e querem melhorar seus currículos tendo uma experiência no exterior. As pessoas
perceberam que esse é o momento para viajar, para depois voltar ao Brasil com
uma bagagem cultural maior e um grande diferencial competitivo”, diz.
Contudo, não são só
os fatores externos que estão influenciando o crescimento. A Global Study está
investindo muito em gestão. Foram realizadas melhorias na diretoria e nos
processos da franqueadora. A rede é muito cautelosa na venda de novas unidades,
pensando num crescimento sustentável. “Não queremos crescer a qualquer custo.
Precisamos manter a qualidade na nossa entrega e nos resultados”, defende
Imamura que cuida pessoalmente da expansão da rede. “Vale muito mais a pena ter
dois bons franqueados do que cinco ausentes ou que não agreguem valor à rede”,
acredita.
Outra grande
preocupação é com o treinamento das pessoas. São realizados dois por semana,
sendo um com foco em gestão e outro em produtos. “Houve uma aproximação com as
unidades para melhor acompanhamento das atividades. Além disso, foram adotadas
algumas medidas motivacionais, como a premiação das unidades com o maior número
de contratos fechados no mês, com o maior valor de contrato e também para o
consultor com maior venda única. Tudo isso tem gerado muito resultado”,
garante.
Um grande diferencial
é só contratar pessoas apaixonadas por viagens. “Nossa equipe ama o que faz.
Nos preocupamos muito com o bem estar e com a capacitação dos nossos
funcionários. Desenvolvemos diversas campanhas de incentivo, programas de apoio
a aprendizagem, além de oferecer treinamentos contínuos”, diz. Isso reflete no
modo como o cliente é tratado e como ele se sente ao entrar em contato com a
empresa. “Não queremos apenas realizar uma venda, queremos intermediar a
realização de um sonho. Portanto, garantimos a motivação e o engajamento de
todo o nosso time para resultar em um atendimento de excelência e foco em
resultados”, conclui. Com certeza, a estratégia está se mostrando assertiva.
A Global Study tem
como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos
com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e às vezes até um
emprego no país de destino. Com operação desde 2007, a rede possui parceria com
as melhores escolas dos países mais procurados, entre eles EUA, Canadá,
Inglaterra e Irlanda. A franquia custa entre R$ 80 e R$ 100 mil.
Foto: Agência Paraíso da Global Study em São Paulo.
Crédito: Divulgação
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