MAGNUM BLINDAGENS ATENDE TODO O INTERIOR DE SÃO PAULO A PARTIR DE CAMPINAS

13 de agosto de 2014.
O Brasil é
líder mundial em blindagens. Por ano 15 mil veículos são blindados, no Brasil,
dos quais o Estado de São Paulo corresponde a 70%, ou seja, de 10 mil veículos
blindados. São estimados que 1 mil veículos são blindados por ano no interior.
Essa estatística da Associação Brasileira de Blindagens (Abrablin) levou a
Magnum Blindagens, empresa especializada em blindagens de automóveis, a
inaugurar uma unidade no distrito de Sousas, em Campinas, com o objetivo de
oferecer um excelente produto para a região que, até então só era atendida por
lojas e empresas de São Paulo. Recém inaugurada, em julho, a empresa conta com
uma equipe de funcionários com mais de 15 anos de experiência em blindagens que
foram importados de São Paulo, possui os produtos e serviços de ponta e alta
tecnologia. Para a implantação dessa unidade foram investidos R$ 2 milhões.
Segundo o
diretor da Magnum Blindagens, Sandro Faria, a empresa possui capacidade física
para atender a produção de até 50 veículos por mês. “A minha estrutura me
permite atingir até 50 veículos por mês. Recursos humanos você cresce na medida
da necessidade. Estrutura física você tem que estar pronto, portanto a nossa
área de produção nos permite atender até 50 veículos por mês, no entanto hoje a
minha estrutura de recursos humanos nos permite atender até 10 veículos por mês.
Todo mundo importado de São Paulo porque não existe nenhuma escola de formação
em blindagem, então os blindadoras hoje estão em São Paulo, então eu tive que
alugar casas e os funcionários da área de produção mudaram com suas famílias
para Campinas. Apesar de ser uma empresa nova, a equipe de produção trabalha
com blindagem há 15 anos”, explicou.  
Sandro
Faria disse ainda que o mercado de blindagem de veículos cresce de 10% a 15% ao
ano e que há um mercado em potencial no interior onde a Magnum pretende atingir
com a unidade de Campinas as regiões de Sorocaba, São José dos Campos e
Ribeirão Preto. Ele lembrou, no entanto, que apesar da demanda, o preço da
blindagem aumentou, pois a capacidade de produção não cresceu. “A gente tem um
gargalo na produção do vidro blindado. Temos poucas empresas no Brasil e elas
tem uma capacidade máxima de produção. Se eu ligar em uma empresa de vidro e
falar que pago o vidro hoje à vista de um Corolla, que é o carro mais blindado
no Brasil, ele só me entrega daqui há 40 dias”. Explica.
O valor
da blindagem pode variar de acordo com o modelo do carro e tipo de blindagem.
“Hoje os nossos clientes encontram as blindagens em um preço que pode ser de
R$35 mil até R$70 mil, tudo vai depender do carro que ele tiver e nível de
blindagem escolhido. Mas o importante é que não estamos apenas preocupados em
vender blindagens, então sempre que o serviço é contratado, ao ser finalizado
realizamos um treinamento com cada cliente”, comenta Faria.
Ao
contrário do que muitos pensam, não basta ter um carro blindado para se
proteger, tudo tem que combinar com o preparo de quem o usará. A Magnum entrega
um manual do usuário onde é possível encontrar entre informações de garantia,
manutenção, algumas dicas de segurança, que também são explicadas e fornecidas
pelo técnico que faz a entrega do veículo. “Nossos clientes devem sair daqui
após a entrega tranquilos por que compraram um item de segurança e que precisam
seguir algumas dicas para não ter qualquer tipo de dor de cabeça”, esclarece
Faria.
Sandro
Faria explicou que existem alguns níveis de blindagem que são de uso restrito e
que a só a polícia Federal, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o presidente da República podem usar que
são níveis 3 ou 4, que não há aplicação comercial. O nível comercial é 1 ou
3-A. “O nível 1 é o mais barato, que você consegue fazer por até R$ 25 mil. A
eficiência balística existe . A questão é contra qual tipo de arma. O nível 1
protege o passageiro contra armas de calibres 22, 32 e 38. Se o bandido estiver
com uma Magnum 44, com uma pistola 9 mm ou qualquer arma acima disso, a
eficiência balística fica comprometida. Portanto a 3-A é o nível que mais é
feito no Brasil, pois também tem eficiência balística para esses tipos de
armas”, diz.
Sandro
Faria lembrou ainda que o perfil de consumidores que buscam a blindagem de
veículos mudou. Anteriormente apenas buscavam a blindagem executivos de grandes
multinacionais e de empresas de grande porte. Atualmente, com a facilidade de
acesso a este tipo de serviço profissionais liberais e pessoas de classe média
alta, querem ter também pelo menos um dos veículos da família blindado visando
um investimento na segurança familiar. 

Foto 1 – Diretor da Magnum Blindagens, Sandro Faria.
Foto 2 – Blindagem externa de veículo.
Foto 3 – Blindagem interna de veículo.
Crédito: Divulgação.

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