MEGA EMPRESARIAL COM SEDE EM BLUMENAU ATUA COM CONSULTORIA EM EMPRESAS DE TODO O PAÍS

12 de maio de 2015.
Auxiliar a equipe de gestão de uma empresa a visualizar estratégias
inovadoras e conquistar metas. Essa é uma das funções da Mega Empresarial, que
atua desde o ano 2000 em diversas companhias brasileiras. A empresa surgiu com
o objetivo de levar uma visão externa com conhecimento do mercado e do negócio
para os colaboradores estratégicos.

Em maio de 2015, a Mega Empresarial completa 15 anos. Os principais serviços
são: consultoria nas áreas de estratégia e vendas, realização e co-realização
de convenções de vendas e palestras. Na área de recrutamento, a Mega aposta em
especialização. O foco, cada vez mais, são as vagas mais estratégicas.

Roberto Vilela, fundador da empresa, comenta que a proximidade com os clientes
e com o negócio foi uma das características da Mega que se consolidou nesse
período. “Temos muita liberdade para sugerir, trazer um novo olhar e buscar a
inovação, especialmente nas áreas estratégicas. Essa credibilidade é uma das
nossas conquistas mais importantes”, comenta.

O consultor complementa que a vivência na rotina das empresas que faz parte do
currículo dos profissionais, também faz a diferença. “Não apresentamos aos
nossos clientes uma visão teórica sobre as questões corporativas. Buscamos
estratégias que já tenham sido aplicadas, que tenham um histórico de
resultados, e adaptamos à realidade de cada companhia”, afirma.

Para os próximos anos, um dos principais objetivos da Mega é disseminar ainda
mais o conhecimento sobre as áreas corporativas. “Temos obtido um resultado
muito bom com as palestras, especialmente para a área comercial que é onde
atuamos muito forte. Acredito que conseguimos atingir em cheio as forças de
vendas das companhias exatamente por isso: temos expertise, vivências e
histórias para contar. Quem está assistindo as palestras se identifica com
isso”, finaliza Roberto.


Entre os serviços prestados pela Mega Empresarial estão:

– Palestras: em cada situação existe uma linguagem e uma abordagem diferente. A
Mega Empresarial trabalha com palestras de diversos temas, sempre com foco na
rotina dos profissionais e usando como base informações pertinentes ao dia a
dia de cada empresa.

– Seleção estratégica: nem sempre o profissional ideal para uma vaga está em
busca de uma nova colocação ou vai responder a um chamado das companhias.
Através do serviço de seleção estratégica, essas pessoas são identificadas e
procuradas para integrar as equipes dos clientes.

– Convenções e treinamentos vivenciais: reunir profissionais para repassar
resultados ou diretrizes para uma nova etapa da empresa exige planejamento. A
Mega trabalha em programas que levam os profissionais para viverem situações
diferentes fora do escritório.

– Assessoria: em algumas áreas, um trabalho continuado de acompanhamento e
definição de estratégias é fundamental. Um dos exemplos é o setor comercial,
que é dinâmico e precisa acompanhar as mudanças de mercado. A Mega também
trabalha com assessoria no sentido de organizar e definir ações para essas
companhias.

– Treinamentos in-company: para as companhias que acreditam que a capacitação
pode ser mais bem aproveitada se ocorrer dentro da própria empresa, a Mega
trabalha com o planejamento para a realização de eventos internos. Não só na
área de vendas, mas para diversos setores das empresas.

Foto: Roberto Vilela, fundador da Mega Empresarial.

Crédito: Fernanda Rodriguez.

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