PREFEITURA DE CAMPINAS E MOVIMENTO AVANÇA CAMPINAS APRESENTAM PROGRAMA DE INCENTIVOS A 120 INVESTIDORES

O movimento Avança Campinas em parceria com a Prefeitura de Campinas (SP), se reuniram em São Paulo com mais de 120 investidores e empresários, nesta quinta-feira (17/02), para promover o município e atrair novos investidores. O evento ocorreu no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O objetivo foi mostrar como as ações do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes), como a Lei de Incentivos Fiscais e a Lei dos Galpões, tornaram a cidade mais atrativa a novos investimentos.

O encontro contou com a presença dos diretores do Avança, Luiz Piccoloto Neto e Camila Dias, o prefeito Dario Saadi, o secretário de Finanças Aurílio Caiado, a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Adriana Flosi. Entre os convidados, estavam empresários do setor imobiliário, consultorias, escritórios de advocacia e consulados.

Segundo o presidente do Avança Campinas, Luiz Piccoloto Neto, essa é a primeira vez que se realiza um evento nessa proporção com o propósito de divulgar o município. “As mudanças nas alíquotas são muito relevantes, fruto de um trabalho do Avança que começou há dois anos junto à prefeitura de Campinas, e que tornam a cidade nacionalmente competitiva novamente”, salientou Luiz.

Dentre os benefícios divulgados está a isenção do ISS da construção civil e a simplificação da aplicação. A expectativa é que o encontro desperte o interesse dos empresários para considerar Campinas como importante destino dos próximos empreendimentos. “Com chegada de novas empresas na cidade todos saem ganhando: fomenta a economia, promove toda a cadeia produtiva do setor e gera empregos”, disse Piccoloto Neto.

O prefeito Dário Saadi fez questão de destacar sobre as ações do Paes . “As ações do Paes iniciam o marco legal da competitividade de Campinas. Em 30 anos de vida pública sempre me incomodou a expressão ‘custo Campinas’, uma cidade hostil ao empreendedorismo. Não é porque temos uma localização estratégica e ótima estrutura que não precisamos de incentivo. Estas leis já em vigor são apenas o primeiro passo”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Campinas, Adriana Flosi, destacou os números expressivos da economia de Campinas, que tem o 10º PIB do Brasil, recordes do volume de cargas no Aeroporto de Viracopos, entre outros. “Com essa pujança, nosso maior desafio era tornar Campinas mais amigável para se fazer negócios. Mesmo com a pandemia, fizemos um grande esforço para Campinas ser mais competitiva”, explicou.

O secretário de finanças Aurílio Caiado destacou sobre a relação entre o poder público e o setor produtivo.  “A Prefeitura está em contato constante com o setor produtivo para fazer os ajustes necessários. As leis não devem ser estáticas, devem se adequar às mudanças econômicas.”, disse Caiado.

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, destacou também sobre a atuação da pasta. “A secretaria está empenhada para que os processos tramitem de forma ágil, garantindo que os empresários possam contar com orientações para cumprir a legislação municipal e uma resposta rápida”, declarou.

Também participaram do evento, o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães; o presidente do Grupo Royal, Antônio Dias; cônsul honorário do Líbano, Miled El Khoury; vice-presidente do Ciesp estadual, José Nunes Filho; presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Alfreto Cotait Neto; Pilar Orozco, do Consulado da Espanha; Miguel Angel, do Consulado Geral do México em São Paulo e Antônio Pinheiro, vice-cônsul de Angola em São Paulo.

Lei do IPTU dos Galpões

Com o objetivo de impulsionar a instalação de novas empresas do setor logístico e industrial na cidade, incentivar a ocupação de galpões, que hoje estão vazios, e estimular a geração de emprego e renda. A lei reduz a alíquota de IPTU de 2,9% para 1,8% de galpões industriais e logísticos.

Lei de Incentivos Fiscais

A Lei de Incentivos Fiscais vai conceder benefícios fiscais para empresas de diversos segmentos como indústria, centros de distribuição, unidades de logística e serviços, call centers e de serviços como tecnologia da informação e de comunicação. O objetivo é desburocratizar o acesso aos benefícios fiscais do município, atrair empresas e gerar emprego e renda.

 

Foto 1 – Apresentação aos empresários participantes do evento.

Foto 2 – Prefeito de Campinas, Dario Saadi e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Adriana Flosi.

Foto 3 – O presidente do Avança Campinas, Luiz Piccoloto Neto ed a vice-presidente do Avança Campinas, Camila Dias

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn