CEVA ALERTA SOBRE OS CUIDADOS COM OS PETS DURANTE AS FESTAS JUNINAS

09 de junho de 2016.
O mês de junho se
destaca pela realização das festas juninas, com comidas típicas, músicas,
danças, doces típicos e a famosa fogueira. No entanto, durante as comemorações,
os fogos de artifício representam um grave problema para os pets. Pensando
nisso, a Ceva Saúde Animal preparou dicas especiais, que zelam pela saúde dos
pets e tranquilizam os proprietários durante a queima de fogos. “O medo causado
pelo barulho dos rojões prejudica o emocional de cães e gatos, por isso,
devemos tomar alguns cuidados para amenizar o medo durante épocas
festivas”, ressalta a médica ​veterinária e gerente de produtos da linha
pet da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec.
Com audição aguçada e
sensível, a tendência dos cães é fugir ou ir em busca dos donos, quando
amedrontados. Para evitar as fugas, os proprietários devem manter as portas e
janelas bem fechadas.
Durante os fogos, os
cachorros devem ficar soltos das correntes e coleiras. Essa atitude pode evitar
ferimentos ou até mesmo enforcamento. Os animais que ficam no quintal, fazendo
a guarda da casa, devem ser levados para dentro da residência ou para um local
seguro, onde o barulho possa ser abafado.
Moradores de sobrados
e apartamentos devem redobrar a atenção, principalmente quando a residência
possui varanda, pois existe o risco de queda. “Durante os fogos de artifício é
comum os cães se esconderem embaixo das camas. O dono não deve tentar
retirá-lo, pois isso aumenta o estresse e medo. É importante esperar e
respeitar o tempo dele. Manter o pet em local seguro e confortável é a
principal dica”, ressalta a gerente.
Os Gatos, quando
ameaçados com o barulho, buscam locais tranquilos para se esconder. Quando expostos
a tais sons, eles tentam fugir da fonte do barulho, principalmente correndo
para longe ou se escondendo. Outros sinais que demonstram medo são vocalização
ou tremores. “Os felinos são a​dor​adores de caixa de papelão, os donos podem
colocá-las nos locais mais silenciosos da residência”, destaca a gerente.
O uso de feromônios,
substância liberada quando os gatos esfregam a cabeça ou o corpo nos móveis,
paredes ou trançam entre as pernas do dono, pode fazer a diferença no ambiente.
Desenvolvido pela Ceva,
o Feliway é a marca número 1 entre os produtos para problemas de comportamento
em gatos, recomendado por médicos veterinários no mundo todo.
Nas versões Feliway
Difusor e Feliway Spray, oferece uma solução que adota a forma natural de
comunicação e gestão do espaço dos gatos. “Providencie vários locais onde o
gato possa se esconder durante os fogos, como armários, caixas ou
guarda-roupas. Deixe esses espaços confortáveis com mantas ou caminhas. Plugue​
Feliway Difusor na tomada do local onde o gato mais frequenta, mantenha sempre
ligado”, indica Priscila.
Feliway Spray – Ajuda
a diminuir distúrbios de comportamento relacionados ao estresse como
arranhaduras, marcação urinária e transporte. O Feliway Spray pode ser usado na
caixa de transporte para ajudar o gato​ em situações estressantes, como a ida
ao médico veterinário. O preço sugerido é de R$ 210,00.
Feliway Difusor –
Ajuda a diminuir os distúrbios de comportamento relacionados ao estresse em
situações desafiadoras para os gatos, como por exemplo: mudanças de ambiente,
introdução de novos moradores, eventos e festas. ​
O difusor deve estar
sempre ligado na tomada por 24 horas. ​O refil do difusor dura cerca de 4
semanas e cobre uma área de 50-70m2. Geralmente, a substituição do frasco
acontece a cada 4 semanas, adquirindo Feliway Refil. Para o difusor o preço
sugerido é de R$ 230,00. Já para o refil o valor é de R$ 170,00. A duração é de
30 dias em um ambiente de até 70 m2”. Lançado em 2010​, a linha está disponível
em pet shops e clínicas veterinárias.
Foto 1 – Médica ​veterinária e gerente de produtos da linha pet da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec.
Foto 2 – Feliway Difusor.
Foto 3 – Feliway Spray.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO CARACTERÍSTICAS OCULTAS DO CONSUMIDOR QUE PODEM AJUDAR OS VAREJISTAS A OTIMIZAR ESTRATÉGIAS COM OS CLIENTES

ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn