PwC APONTA QUE PUBLICIDADE EM RÁDIO DEVE CRESCER ATÉ 2019

10 de agosto de 2015.
O cenário econômico nacional não enfrenta seu melhor momento e isso já
vem refletindo no mercado de publicidade de veículos de comunicação em geral.
De acordo com o recente relatório Global Entertainment and Media Outlook 2015-2019, divulgado pela PwC,
a publicidade em rádio no Brasil não está crescendo como nos outros países da
América Latina e, ao contrário, vem perdendo posições.
Apesar de contar com cerca de 60% dos brasileiros como ouvintes (pelo
menos uma vez na semana) e figurar como o segundo meio de comunicação mais
utilizado do país – atrás apenas da TV aberta, com 65% de espectadores, as
rádios vêm perdendo espaço e, desde 2013, ocupam a 14ª posição no ranking
mundial de receitas de rádio, atrás do México, que cresceu duas vezes mais
rápido.
Contudo, mesmo diante da crise de 2008, a queda registrada no segmento
não foi tão significativa e a receita total de rádio do Brasil cresceu sem
interrupção entre 2008 e 2014. Há possibilidade de retomada do crescimento
alavancada pelos eventos esportivos realizados no Brasil. Foi assim com a Copa
de 2014, quando as rádios locais foram utilizadas como recurso para
complementar as campanhas nacionais das grandes marcas brasileiras e
internacionais. Nas Olimpíadas de 2016, teremos um impulso semelhante, mas de
forma mais centralizada.
O mercado vai crescer a uma CAGR mais modesta de 3,7% entre 2014 e 2019,
resultando em receita total de rádio de USD 650 milhões em 2019, 19,7% maior do
que em 2014, e gerando novas expectativas os próximos anos.
As firmas
do network PwC assessoram empresas e indivíduos a criar o valor que eles
buscam. Somos um network de firmas que atuam em 157 países com mais de 195.000
profissionais que se dedicam a prestar serviços de alta qualidade em auditoria,
consultoria tributária e de negócios. 
Foto: Estúdio da Rádio Educativa FM de São José do Rio Preto
Crédito: Ricardo Boni
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TURISMO DE NEGÓCIOS FOMENTA TAXA DE OCUPAÇÃO NO BLUE TREE TOWERS VALINHOS

O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC) …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn