SUPERLÓGICA PREVÊ CRESCIMENTO DE 50% EM 2015

10 de setembro de 2015.
A Superlógica, com sede em Campinas, é
uma empresa especializada em oferecer sistemas de gestão para empresas de
serviços recorrentes. A empresa atua no mercado há 14 anos, conta com 60
colaboradores e está entre as 10 maiores empresas de software de gestão do
país. A Superlógica pretende crescer 50%  em seu faturamento em 2015. Atualmente conta
com 2,5 mil clientes em todos os Estados brasileiros com meta de atingir a
marca de 3 mil clientes este ano.
O Chief Growth Officer da Superlógica,
Carlos Eduardo Moura, disse que mesmo com a crise a empresa está crescendo
porque oferece produtividade aos seus clientes. “Quando a gente vende sistema
de gestão a gente está vendendo um aumento de produtividade para outras
empresas. Se uma empresa tem um departamento financeiro com 5 ou 6 pessoas, se
ela usar o nosso software de gestão de assinaturas ela consegue fazer vários
processos que antes eram burocráticos ou manuais, ela consegue automatizar.
Isso representa uma economia financeira e de produtividade muito grande”, diz.
A Superlógica atua com 4 grandes nichos
de mercado de recorrência. Atua no mercado de assinaturas, que é voltado a
empresas de softwares, agências de comunicação e de contabilidade que cobram
mensalidades. A empresa desenvolve ainda soluções para administradoras de
condomínios, para cursos e escolas e para gestão de contratos e aluguéis para
imobiliárias. A meta é que nos próximos 5 anos a Superlógica amplie sua atuação
no mercado de recorrência para academias, sindicatos, clubes, faculdades
A Superlógica está lançando uma
ferramenta de solução de pagamento de boleto e cartão de crédito. Segundo
Carlos Moura, a solução está proporcionando uma economia de mais de 70% para
empresas com o custo de geração de boleto bancário.  “Tem bancos trabalhando com uma taxa de
boleto de R$ 9,00 a R$ 10,00 e a taxa que a gente oferece é de R$ 2,50. Com
isso a gente vai ajudar o cliente a diminuir custos ou trabalhar melhor a
inadimplência porque como a gente  tem
ferramentas focadas em recorrência existem uma série de funcionalidades no
sistema que ajudam o nosso cliente a diminuir a inadimplência, seja através de
uma regra de cobrança por e-mail, bloqueio de sistema, notificações para o
cliente, painéis de controle de inadimplência, ou seja, uma série de
funcionalidade que a gente passa para o nosso cliente utilizar no dia a dia do
negócio dele, pois a gente sabe que nesses períodos a inadimplência acaba
subindo muito e alguns mercados acabam sendo afetados”, explica.
Receber pagamentos recorrentes envolve muitas outras questões como
experiência de contratação (checkout), emissão de nota fiscal, planos,
contratos, renovações, cancelamento, conciliação, gestão de comissões,
auto-atendimento, entre outras.
É aí que entra um backoffice de
recorrência como o Superlógica Assinaturas. A proposta é ter uma camada ainda mais
amigável – que vai resolver e amarrar várias das questões citadas acima. “É
preciso gerenciar planos, contratos, status do cliente, histórico de cobranças,
ocorrências. Enfim, fazer uma gestão mais completa do negócio”, conta.
É importante que o sistema de gestão
forneça uma área na qual o cliente possa logar e ter acesso a facilidades como
contratação/migração de planos, cancelamento, captura de segunda via de boleto,
troca de forma de pagamento, entre outras coisas. “As métricas também devem
estar presentes no seu sistema de gestão – crescimento (growth), cancelamento
(churn), ticket médio e receita mensal recorrente (MRR) são as principais que
você deve acompanhar”, finaliza.
Foto: Chief Growth Officer da Superlógica, Carlos Eduardo Moura.
Crédito: Divulgação.
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