COMGÁS SUPERA METAS OPERACIONAIS

A cada cinco anos, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia (ARSESP),
órgão do governo do Estado, realiza uma Revisão Tarifária que visa garantir a
adequação econômico-financeira, bem como o nível de investimentos e metas da
concessionária.
No último ciclo, a Comgás adicionou
cerca de 120 mil clientes ao ano, superando em 5,8% o índice acordado com o
agente regulador. Assim, a companhia chegou em 2014 com mais de 1,35 milhão de
usuários em sua área de concessão, que é composta por 177 municípios do Estado
de São Paulo, responsáveis por 27% do PIB nacional. Ainda durante o último
ciclo, a companhia construiu 5.369 quilômetros de rede, valor 8,04% acima do
estabelecido pela ARSESP.
A Comgás investiu cerca de R$2,7
bilhões nos últimos cinco anos, dos quais R$852 Milhões foram aplicados em
2013. Esse montante configura o maior investimento realizado por uma
concessionária em infraestrutura de distribuição de gás no país. Durante o
período, a companhia arrecadou R$3,6 bilhões em impostos e gerou mais de seis
mil empregos diretos e indiretos. Toda essa operação foi executada dentro dos
mais altos padrões de segurança, com níveis de performance comparáveis as
melhores empresas mundiais.
Nos últimos cinco anos, a Comgás
contabilizou mais de 12 milhões de homens horas trabalhadas por ano. Essa
gestão garantiu à companhia, pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio AGA
Safety Achievement Award
, oferecido pela American
Gas Association (AGA),
 o
melhor desempenho em Segurança, entre todas as empresas associadas.
Participaram deste processo mais de 50 empresas distribuidoras de gás dos EUA
(maior mercado de gás do mundo).
O único item que ficou abaixo do
estipulado pelo agente regulador foi o volume de gás natural distribuído, que
era de 26,6 bilhões de metros cúbicos. A Comgás deixou de entregar 1,2 bilhão
de metros cúbicos no período e, segundo a companhia, o valor estimado pela
Agência em 2009 ficou muito acima do realizado e em linha com as expectativas
da empresa, informada a agencia em 2009. Fatores como baixa atividade
industrial no país e redução do consumo de GNV explicam a maior parte deste
gap.

Os resultados da Comgás foram obtidos
com 93% de satisfação dos clientes/usuários. Maior índice de satisfação entre
todas as companhias de serviço público que atuam no Estado de São Paulo. Em
1999, ano da privatização da companhia, o índice era de 86%.
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