A cada cinco anos, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia (ARSESP),
órgão do governo do Estado, realiza uma Revisão Tarifária que visa garantir a
adequação econômico-financeira, bem como o nível de investimentos e metas da
concessionária.
órgão do governo do Estado, realiza uma Revisão Tarifária que visa garantir a
adequação econômico-financeira, bem como o nível de investimentos e metas da
concessionária.
No último ciclo, a Comgás adicionou
cerca de 120 mil clientes ao ano, superando em 5,8% o índice acordado com o
agente regulador. Assim, a companhia chegou em 2014 com mais de 1,35 milhão de
usuários em sua área de concessão, que é composta por 177 municípios do Estado
de São Paulo, responsáveis por 27% do PIB nacional. Ainda durante o último
ciclo, a companhia construiu 5.369 quilômetros de rede, valor 8,04% acima do
estabelecido pela ARSESP.
cerca de 120 mil clientes ao ano, superando em 5,8% o índice acordado com o
agente regulador. Assim, a companhia chegou em 2014 com mais de 1,35 milhão de
usuários em sua área de concessão, que é composta por 177 municípios do Estado
de São Paulo, responsáveis por 27% do PIB nacional. Ainda durante o último
ciclo, a companhia construiu 5.369 quilômetros de rede, valor 8,04% acima do
estabelecido pela ARSESP.
A Comgás investiu cerca de R$2,7
bilhões nos últimos cinco anos, dos quais R$852 Milhões foram aplicados em
2013. Esse montante configura o maior investimento realizado por uma
concessionária em infraestrutura de distribuição de gás no país. Durante o
período, a companhia arrecadou R$3,6 bilhões em impostos e gerou mais de seis
mil empregos diretos e indiretos. Toda essa operação foi executada dentro dos
mais altos padrões de segurança, com níveis de performance comparáveis as
melhores empresas mundiais.
bilhões nos últimos cinco anos, dos quais R$852 Milhões foram aplicados em
2013. Esse montante configura o maior investimento realizado por uma
concessionária em infraestrutura de distribuição de gás no país. Durante o
período, a companhia arrecadou R$3,6 bilhões em impostos e gerou mais de seis
mil empregos diretos e indiretos. Toda essa operação foi executada dentro dos
mais altos padrões de segurança, com níveis de performance comparáveis as
melhores empresas mundiais.
Nos últimos cinco anos, a Comgás
contabilizou mais de 12 milhões de homens horas trabalhadas por ano. Essa
gestão garantiu à companhia, pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio AGA
Safety Achievement Award, oferecido pela American
Gas Association (AGA), o
melhor desempenho em Segurança, entre todas as empresas associadas.
Participaram deste processo mais de 50 empresas distribuidoras de gás dos EUA
(maior mercado de gás do mundo).
contabilizou mais de 12 milhões de homens horas trabalhadas por ano. Essa
gestão garantiu à companhia, pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio AGA
Safety Achievement Award, oferecido pela American
Gas Association (AGA), o
melhor desempenho em Segurança, entre todas as empresas associadas.
Participaram deste processo mais de 50 empresas distribuidoras de gás dos EUA
(maior mercado de gás do mundo).
O único item que ficou abaixo do
estipulado pelo agente regulador foi o volume de gás natural distribuído, que
era de 26,6 bilhões de metros cúbicos. A Comgás deixou de entregar 1,2 bilhão
de metros cúbicos no período e, segundo a companhia, o valor estimado pela
Agência em 2009 ficou muito acima do realizado e em linha com as expectativas
da empresa, informada a agencia em 2009. Fatores como baixa atividade
industrial no país e redução do consumo de GNV explicam a maior parte deste
gap.
estipulado pelo agente regulador foi o volume de gás natural distribuído, que
era de 26,6 bilhões de metros cúbicos. A Comgás deixou de entregar 1,2 bilhão
de metros cúbicos no período e, segundo a companhia, o valor estimado pela
Agência em 2009 ficou muito acima do realizado e em linha com as expectativas
da empresa, informada a agencia em 2009. Fatores como baixa atividade
industrial no país e redução do consumo de GNV explicam a maior parte deste
gap.
Os resultados da Comgás foram obtidos
com 93% de satisfação dos clientes/usuários. Maior índice de satisfação entre
todas as companhias de serviço público que atuam no Estado de São Paulo. Em
1999, ano da privatização da companhia, o índice era de 86%.
com 93% de satisfação dos clientes/usuários. Maior índice de satisfação entre
todas as companhias de serviço público que atuam no Estado de São Paulo. Em
1999, ano da privatização da companhia, o índice era de 86%.