COSTA BRAVA INVESTE EM NOVOS PRODUTOS PARA CRESCER

O mercado brasileiro de viagens corporativas
apresentou um crescimento consistente em 2013. Segundo a Abracorp (Associação
Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) houve um incremento de 12% nos
principais segmentos de indústrias e viagens, com 11 milhões de
bilhetes aéreos vendidos, 9,9 milhões de room nights e 1,4 milhões de veículos
alugados no ano passado.
A Costa Brava, uma das maiores TMCs (Travel
Management Company) do Brasil, com sede em Campinas (SP), teve um crescimento de 25%
no ano passado em relação a 2012. O faturamento foi de R$ 110 milhões. E para
este ano, a estimativa da empresa, segundo o Diretor Geral da Costa Brava,
Rubens Schwartzmann é crescer 15% este ano, mesmo com os eventos esportivos e
as eleições para a presidência no Brasil. O faturamento deve chegar a R$ 140
milhões. Segundo ele, 2014 é um ano que ninguém sabe o que vai acontecer
efetivamente em junho e julho por causa da Copa. A gente quis trabalhar com os
pés no chão. Eu particularmente estou negociando com grandes empresas. Uma já
entrou, outra está entrando e tem mais uma entrando no segundo semestre. São
empresas que quando entram geram um resultado grande de incremento no nosso
volume, mas eu decidi colocar no planejamento estratégico um crescimento um
pouco mais modesto porque eu tenho experiência de alguns colegas que tem
agências de viagens em outros países que já vivenciaram a Copa do Mundo no caso
da Alemanha e África do Sul e todo mundo diz que o mercado de viagens
corporativas para completamente nesse período da Copa e como viagens
corporativas representa mais de 80% do nosso negócio, se parar por dois meses
dá uma travada”, diz. 
Rubens Schwartzmann  disse ainda que a Costa Brava está investindo
em novos produtos corporativos e novos sistemas. Entre os produtos corporativos
a empresa apresenta o Reserve Expense Manager, uma ferramenta de administração
de despesas que
auxilia no processo inteligente de gestão de viagens corporativas, com redução
de custos, automatização de lançamentos de despesas e economia de tempo. “A
forma integrada da gestão de viagens e despesas pode gerar uma economia muito
significativa para as empresas, além de facilitar os processos internos, como
revisão de gastos e sua aprovação, planejamento do budget disponibilizado,
entre outros”, afirma Schwartzmann.
A Costa Brava também quer fomentar atividades
que buscam o desenvolvimento do setor em parceria com Faculdades de Turismo.
“Queremos mostrar
o leque de oportunidades do setor aproximando os estudantes dos negócios, a fim
de mostrar as melhores práticas do mercado”, comenta.
O
projeto B2B reservas é outro investimento da Costa Brava para 2014. O projeto
visa a inclusão de hotéis, principalmente independentes, em uma plataforma de
distribuição online para ampliar a visibilidade, otimizar recursos a custos
menores e estimular a utilização de cartão virtual como principal forma de
pagamento seguro e confiável. Segundo Schwartzmann, o portal tem o objetivo de
conectar diretamente o hotel trazendo as melhores tarifas para os clientes
corporativos. “O cliente terá condições de fazer o ‘self-booking’ dele na
melhor tarifa e os consultores das agências de viagens também poderão efetuar a
reserva online de uma forma mais automatizada, reduzindo todo o processo
manual, incluindo o pagamento”.
Para os
clientes da área de lazer a Costa Brava também apresenta novidades. Com a
implantação do Sistema de CRM Dynamics da Microsoft, a empresa quer se
aproximar dos clientes de lazer. “Queremos proporcionar um atendimento mais
segmentado e personalizado, de acordo com os desejos dos clientes”, ressalta
Schwartzmann.
Fotos 1 e 2 – Diretor Geral da Costa Brava, Rubens Schwartzmann.
Crédito: Divulgação.

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